Nokia 9 - Surgem as primeiras imagens do melhor Android da Nokia

Rui Bacelar
Nokia 9 Smartphone Android imagens
Será esta a primeira imagem verídica do topo de gama da marca finlandesa?

A mítica marca finlandesa poderá estar a ultimar os preparativos para finalmente revelar o seu grande trunfo. Chama-se Nokia 9 e materializa os desejos de todos os fãs mais exigentes da marca. Qualidade de construção, irreverência, cor, luz, câmara, potência e elegância no design. Agora, graças à publicação chinesa Baidu somos brindados com estas imagens do suposto topo de gama Android.

Vê ainda: Xiaomi – Surgem as primeiras imagens do Xiaomi Redmi Note 5A Prime

Depois de termos visto alguns esboços, renders e esquemas pouco fiáveis, somos agora presenteados com estas imagens do suposto topo de gama da Nokia para o final 2017 (ou talvez para o início de 2018).

É impossível não fazer um paralelismo com o Galaxy Note Edge da Samsung mas temos que reconhecer que seria sem dúvida um Android bem elegante e com o formato de smartphone que já associamos aos Nokias.

O que nos oferece este Nokia 9?

As suas margens são bastante reduzidas, tal como manda a mais prevalente tendência de 2017 e até mesmo o "queixo" e a "testa" foram reduzidos a um mínimo muito aceitável.

Nokia 9 Smartphone Android imagens
Note-se o alto da câmara e a colocação do sensor biométrico /leitor de impressões digitais.

Note-se que ainda não passou um ano desde o seu regresso ao mercado e desde então já lançaram 8 novos smartphones. Não se ficarão por aí pois já estão a ser preparados dois novos equipamentos. Desde o dispositivo de gama-baixa Nokia 2 que vimos aqui, na 4gnews, até ao próximo topo de gama, o Nokia 9.

Uma das particularidades deste suposto topo de gama será a colocação do seu sensor biométrico ou leitor de impressões digitais que migrará para o painel traseiro, diferindo assim dos Nokia 3, 5, 6 e 8.

As restantes características do Nokia 9 incluem uma câmara traseira dupla de 13MP nos dois sensores e lentes Carl Zeiss. No painel frontal teremos uma terceira câmara de 13MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

Este será o Android "Premium" da Nokia

No seu interior teremos ainda 6/8GB, 128GB de armazenamento interno com expansão de memória através de um cartão microSD.

Contará ainda com resistência à água (certificação IP68) e possivelmente um leitor de íris e / ou tecnologia de reconhecimento facial. Note-se que estas características baseiam-se em rumores e, como tal, podem estar sujeitas a alterações no produto final.

Segundo consta, a HMD Global utilizará o vidro como principal material de construção para o seu próximo topo de gama, particularidade que permitirá a introdução da tecnologia de carregamento sem-fios, para além de não serem visíveis as linhas para as antenas.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Acreditas que será mesmo este o aspecto final do Nokia 9? O verdadeiro topo de gama Android verdadeiramente premium? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Mozilla Firefox ganhou mais ferramentas para a sua versão Web e Mobile

Google App com novas funções para facilitar a pesquisa no Smartphone

Google desativou o desbloqueio de smartphone Android via NFC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).