Nokia 9 - Imagem mostra como poderá ser o futuro smartphone!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O futuro smartphone Nokia 9 deverá chegar apenas em 2018, Esta nova imagem da sua traseira não nos garante isso mesmo, contudo, vemos uma mudança interessante que temos de ter em conta.

A deslocação do leitor de impressões digitais, ou sensor biométrico, para a traseira do smartphone, pode de facto ser um sinal que já não há espaço na frente do smartphone para introduzir tal tecnologia.

Nokia 9 pode ser o smartphone que a empresa precisa para combater o iPhone X e Galaxy S8

Marcas como a Samsung ou mesmo LG tem arrastado esta funcionalidade para a traseira do dispositivo, pelo menos até que o sensor biométrico embutido no ecrã possa ser uma tecnologia real.

Vemos ainda nesta imagem do alegado Nokia 9 uma dupla câmara traseira apoiada com o LED flash logo ao lado. De referir que ao lado do Nokia 2, este dispositivo parece um pouco maior, assim sendo, podemos estar prestes a receber um smartphone com ecrã superior a 5.5" polegadas, isto se o ecrã for realmente com margens reduzidas.

Embora esta imagem seja questionáveis e devas olhar para ela com um pouco de cepticismo, acredito plenamente que se possa revelar num terminal parecido com estes renders, afinal de contas, parece um design "típico" Nokia.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento desta informação. O Nokia 9 pode realmente chegar em 2018, porém, há quem acredite que o teremos nas prateleiras na altura do Natal de 2017.

Outros assuntos relevantes:

Produtor da série Narcos, da Netflix, foi assassinado no México

Poderá a Motorola repetir o sucesso de 2016 com os seus Motorola Moto Z?

Apple evitou falar do Android na apresentação do iPhone X, mas porquê?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.