Nokia 9 - Imagem de painel traseiro reforça a ideologia de design

Filipe Alves

Nokia 9 Smartphone Android

Muitos acreditam que o Nokia 9 deverá ser apresentado ainda este ano, outros referem que apenas veremos o dispositivo para o ano, contudo, o futuro smartphone é tudo, menos um segredo.

O Nokia 9 será um terminal topo de gama com um design um pouco mais irreverente que o Nokia 8. Os modelos da empresa finlandesa foram perfeitos para um bom "comeback". A marca europeia cimentou os gama de entrada com o Nokia 3, os gama-média com o "6" e o segmento topo de gama com o "8". O modelo "7", que saiu esta semana, trouxe mais uma possibilidade a utilizadores que querem mais que um simples gama-média.

Vê ainda: Utilizadores do Apple iPhone X “terão problemas em quase todas as apps”

O novo gadget será o terminal a ter em atenção por muitas razões, contudo, para mim, o Nokia 9 será o terminal que a empresa se terá de definir.

Nokia 9 chegará para competir com os topos de gama!

Depois de vermos terminais irreverentes como o Samsung Galaxy S8, LG G6 ou até mesmo o Apple iPhone X, a empresa europeia precisa de entrar nos designs "futurísticos" o mais depressa possível.

Imagens de renderes anteriores indicavam que o Nokia 9 teria uma traseira de vidro curva, com um ecrã 18:9 com margens pequenas. A nova imagem real do alegado painel traseiro do dispositivo traz-nos mais uma confirmação do possível de design do smartphone.

Como referi, ainda não há datas possíveis para a apresentação do smartphone, pessoalmente não acredito que a marca possa revelar o terminal ainda este ano, porém, já fomos surpreendidos com o "7", quem sabe se o modelo topo de gama com design melhorado nos possa também surpreender!

Outros assuntos relevantes:

Ulefone S7 – O smartphone de entrada por 35€

Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ recebem nova atualização do Android

Transferências via PayPal são agora possíveis no Facebook Messenger

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.