Nokia 9 - Smartphone não trará botões capacitivos na parte frontal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 9 é o próximo topo de gama da empresa agora liderada pela HMD. As informações sobre este novo smartphone tem sido constantes. Temos indícios que a Nokia mudará um pouco o design face ao modelo "8" e as novas informações comprovam isso mesmo.

De acordo com o registo na FCC (Federal Communications Commission) dos Estados Unidos, os mesmos que aboliram a Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Embora não tenhamos uma imagem que nos comprove estas alegações, os printscreens do registo do Nokia 9 revelam que o terminal deverá conter botões virtuais (dentro no ecrã). Certamente substituirão os capacitivos que vimos nos modelos de 2017.

Podemos observar que os botões de "menu", "retroceder" e "multi-tarefas" estão na imagem. Isto indicará uma ausência dos mesmos de forma capacitiva na parte frontal do dispositivo.

Nokia 9 contará com um ecrã 18:9 (Infinity Display)

Estas informações revelam ainda que o terminal contará com uma memória interna de 128GB e será lançado com Android Oreo de origem.

Relativamente ao físico do dispositivo pouco se sabe e muito se fala. Refere-se que o futuro smartphone trará uma câmara dupla da Zeiss, construção de vidro (outros dizem metal) e será lançado a dia 19 de janeiro.

Tal como aconteceu no ano passado é plausível que alguns investidores e jornalistas possam ter acesso ao dispositivo na CES em Las Vegas no início do próximo mês.

A Nokia precisa de atacar forte o mercado. Com terminais como o Apple iPhone X ou até o próximo Samsung Galaxy S9 não será fácil destacar-se. Conseguirá o Nokia 9 elevar a fasquia dos próximos flagships? Será que a empresa europeia tem o que é preciso para voltar às luzes da ribalta?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Bitcoin – União Europeia quer acabar com o anonimato das criptomoedas

WhatsApp será punido por ter partilhado informações com o Facebook

Samsung – Chegaram os Samsung Galaxy A8 e Galaxy A8+ 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.