Nokia 9
Será este o Nokia 9?

A Nokia está de regresso ao mercado dos smartphones e conta já com propostas para os gama de entrada e gama média. Agora que estes equipamentos começam finalmente a chegar às lojas, é tempo de conhecermos o(s) seu(s) topo de gama. Será o novo Nokia 8? Será o Nokia 9? Ou serão ambos os smartphones?

Pois é, ainda existem algumas dúvidas relativamente ao novo topo de gama da marca finlandesa. Por alguns meses falamos que o modelo 9 seria o verdadeiro flagship da marca para 2017. Depois começamos a falar no modelo 8 para ocupar o seu lugar, sendo que este será apresentado já no próximo dia 16 de agosto.

Vê também: LG V30 poderá ser lançado sem o característico ecrã secundário

   

Independentemente destas dúvidas, hoje temos informações do que se acredita ser o Nokia 9. A sua suposta passagem pelo AnTuTu, onde, como não poderia deixar de ser nos deixou as suas especificações, foi veiculada pela rede social Weibo.

Alegado Nokia 9 deixas as suas especificações no AnTuTu

Apresentado com o modelo Nokia TA-1052, este será seguramente um equipamento diferente do rumorado Nokia 8, pois este tem sido visto com o modelo TA-1012. O certo é que o mesmo passa pelo conhecido teste de benchmarks com especificações que fazem dele um verdadeiro topo de gama do mercado.

especificações do smartphone

O seu processador, um dos principais componentes, será o Qualcomm Snapdragon 835. É este o SoC que equipa smarthones como o Samsung Galaxy S8 nos EUA, o Sony Xperia XZ Premium ou o OnePlus 5. Consequentemente, este equipamento irá contar com a gráfica Adreno 540.

Para te ajudar no multitasking, 4GB de RAM irão equipar este Nokia 9. Um valor que considero ser bem adequado para um topo de gama nos dias que correm. Já para armazenares todo o tipo de dados pessoais e afins, terás ao teu dispor 64GB de memória interna. Embora sem uma dimensão revelada, sabemos ainda que o ecrã do equipamento terá uma resolução Quad-HD 1440 x 2560 pixels.

Outro ponto de grande interesse em qualquer smartphone é a sua câmara fotográfica. Pelos dados divulgados pelo AnTuTu, este smartphone contará com uma câmara principal de uma só lente, cuja resolução será de 13MP. Na parte frontal, serão também 13MP a constituir o sensor para as tuas selfies ou videochamadas.

Tal como já referi, a existência de rumores sobre um Nokia 8 e um Nokia 9 levantam uma série de questões. Estas deverão ser totalmente desvendadas pela HMD Global daqui a duas semanas. Até lá, deita uma apitada de sal nos rumores que forem surgindo.

Outros assuntos relevantes:

Bluboo S8: clone do Galaxy S8 já está em pré-venda por 130€

Apple confirma o design e desbloqueio facial para o seu iPhone 8

ANACOM dá razão à DECO e impõe indemnização aos clientes NOS e MEO

Viathe android soul
Fonteweibo
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.