Nokia 9: Especificações do smartphone são boas demais para ser verdade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda ontem escrevemos um artigo sobre umas alegadas especificações do Nokia 9. Fala-se que o futuro smartphone da empresa finlandesa será revelado a meio de 2018 e trará características únicas.

No mesmo artigo de ontem, referi para terem cuidado com a informação lá prestada. Para além de ser o dia dos enganos (1 de abril), são especificações boas demais para ser verdade.

Vê ainda: Aplicação que espia o teu WhatsApp foi retirada da Google Play Store

Não quero com isto dizer que a Nokia não lançará um topo de gama de respeito. Porém, não me parece que o seu flagship venha a trazer tantas funcionalidades e possibilidades quanto o artigo de ontem referiu.

A marca europeia precisa de se estabelecer bem no mercado antes de começar a pedir demasiado dinheiro pelos seus equipamentos.

Nokia 9 deverá chegar em meados de 2018 mas não com estas especificações

Sinceramente não me parece que a marca consiga manter um preço competitivo se oferecer as especificações do alegado terminal abaixo. Olhemos com cuidado para as principais especificações referidas que fonte, pouco conhecida, nos ofereceu.

Alegadas características do Nokia 9

  • Ecrã 6.01" QHD AMOLED 18:9
  • Construção de cerâmica
  • Acabamentos com 18k de ouro
  • 3 câmaras Zeiss - 41MP + 20MP + 9.7MP
  • Câmara frontal de 21MP
  • 5 colunas stereo
  • 8GB de memória RAM
  • Processador Qualcomm Snapdragon 845
  • 256GB de memória interna
  • Carregamento rápido sem fios
  • Resistência IP68
  • Bateria de 3900 mAh

São especificações brutas não? Então vamos analisar porque é que acredito que não passam de uma falsa informação.

Primeiro, vamos olhar para a suposta imagem que a empresa finlandesa deixou cair em leak (imagem abaixo). Vemos que o ecrã é de 6.01" polegadas AMOLED com 18:9. Depois mais no final, temos a informação que oferece resolução QHD.

Mas com 18:9 não deveria ser QHD+? Yap! Deveria. Uma pequena falha que não me parece que a Nokia cometeria, afinal de contas, há que ter orgulho em tais números.

Por último, simplesmente não acredito que a Nokia lance estas especificações no smartphone. A empresa chegou ao mercado ainda há pouco. O Nokia 8 foi uma aposta cautelosa. A marca podiam ter lançado tudo e mais alguma coisa mas acabou por se conter.

No Mobile World Congress vimos a ser anunciado o Nokia 8 Sirocco. Telefone que também se conteve nas especificações e características. Mesmo com um processador "antigo" o terminal chegará preço de gama 749€. Já imaginaste o preço de um Nokia com cerâmica, ouro e 8GB de RAM?

A marca europeia está a tentar conquistar o mercado aos poucos, não assustá-lo. Perdoem-me fãs da Nokia. Eu ontem disse-vos para terem cuidado com aquela informação, hoje volto a repetir. Prometo ficar atento às próximas informações do próximo topo de gama.

Assuntos relevantes na 4gnews:

para jogos

Aplicação que espia o teu WhatsApp foi retirada da Google Play Store

Samsung Always On agora suporta GIF’s no Android Oreo

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.