Nokia 9: Especificações mostram o verdadeiro rival ao Huawei P20 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P20 Pro acabou de ser revelado e bater todos os recordes da DxOMark, porém, a Nokia tem uma palavra a dizer. A mais recente fuga de informação do Nokia 9 mostra que a marca europeia não está aqui para ver os outros ganhar.

Depois de terem anunciado no 7Plus e 8 Sirocco, a Nokia prepara-se para mais uma investida no mercado mobile com o Nokia 9. Os rumores do smartphone são imensos e algumas das suas especificações óbvias.

Vê ainda: Xiaomi está a contratar um “Sales Manager” para Portugal

Acredita-se que o Nokia 9 chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 845 e variantes com 6GB e 8GB de RAM. Esta nova fuga de informação relata um terminal com 8GB de memória RAM e 256GB de memória interna.

Para além das brutas especificações, teremos ainda um dispositivo resistente a água e poeiras com certificação IP68 e carregamento sem fios. Ou seja, construção não será em metal como o antecessor. Aliás, nesta mesma imagem confirma-se a possível construção em cerâmica como o novo Mi Mix 2S.

Zeiss do Nokia 9 ou Leica do Huawei P20 Pro?

Sinceramente, olhando para todas as especificações, este é o terminal de sonhos. Estamos a falar de especificações de topo, sensor biométrico no ecrã, 5 colunas de áudio e uma bateria de 3900 mAh com carregamento rápido.

As câmaras serão uma aposta séria do Nokia 9. Tal como o Huawei P20 Pro, o modelo chegará com 3 câmaras traseiras. Todos os sensores da Zeiss e com 41MP, 21MP e 9,7MP.

O Huawei P20 Pro seguiu a ideologia do terminais passados com a câmara monocromática e não será o único. A imagem revela que o Nokia terá basicamente a mesma ideologia dos terminais da empresa chinesa.

De referir ainda é o seu ecrã de 6.01" polegadas AMOLED, 18k de ouro nos cantos da câmara, a retirada da entrada 3.5" jack para os headphones e Android One.

Ainda não sabemos até que ponto é que nos podemos fiar nesta fuga de informação. A fonte é teoricamente desconhecida. Mesmo assim, caso estas especificações de revelem verdade, imagina-se que possa vir a ser um dos melhores do mercado. Veremos até que ponto é que o preço será simpático.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7: Vídeo mostra-nos como poderá ser o próximo Android

Motorola Moto Z3 Play: Vídeo revela o que esperar do próximo Android

Lançamento oficial de Far Cry 5 – Tudo o que precisas de saber

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.