Potencial da câmara do Nokia 9 PureView mostrado em fotografia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Faltam apenas algumas horas até à apresentação do Nokia 9 PureView. O próximo topo de gama da marca finlandesa será apresentado na Mobile World Congress este domingo e é, inegavelmente, um dos dispositivos mais falados dos últimos tempos.

Os motivos de todo este burburinho em volta do terminal são vários. Em primeiro lugar, irá contar com cinco câmaras na sua traseira. Ademais, tudo indica que venha equipado com um processador ‘ultrapassado’ – o Snapdragon 845. Além disso, especula-se que o seu preço no mercado europeu possa ser de 599 euros.

Se dissecarmos todas estas razões, chegamos a várias conclusões. Tenha ou não qualidade, o facto de vir equipado com cinco câmaras é sempre motivo de ansiedade por parte dos entusiastas tecnológicos. Contudo, o seu processador é um lado negativo nesta história. O que nos leva ao possível baixo preço, que agradará e pode ser justificado pelo processador.

Câmaras futuristas, mas processador ultrapassado

Assim, como forma de aumentar o ‘hype’ em redor do dispositivo, um dos homens fortes da HMD Global partilhou uma fotografia no Twitter. Juho Sarvikas partilhou a imagem que que pretende mostrar as capacidades fotográficas do Nokia 9 PureView. Sarvikas mostrou-se bastante ansioso pela chegada da Nokia à MWC 2019.

O tweet em questão é, na verdade, uma partilha. A foto original é do fotógrafo finlandês Konsta Punkka, que afirma que esta foi capturada com um ‘smartphone Nokia’. Nesta altura do campeonato não é muito difícil perceber de que dispositivo se trata.

Em síntese, podemos dizer que o Nokia 9 PureView terá um display de 6 polegadas com sensor biométrico no ecrã. Teremos, infelizmente, um Snapdragon 845 e 6GB de RAM. As cinco câmaras também já não são surpresa para ninguém e são o grande motivo de atração pelo dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

Asus revela data de lançamento do Zenfone 6 2019

Brawl Stars: Os melhores Brawlers para cada modo de jogo!

Microsoft falará ao mundo da sua nova Xbox na E3 2019

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.