Nokia 9 será oficialmente apresentado na edição deste ano do MWC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de vários adiamentos, tudo aponta para que em breve finalmente seja apresentado o Nokia 9. A empresa finlandesa já havia deixado a dica para a revelação deste equipamento para o certame MWC 2019.

Agora todas as dúvidas foram desfeitas. A HMD Global confirmou a tão esperada apresentação do Nokia 9 já na edição deste ano do MWC. A informação chegou-nos por intermédio do mais recente teaser disponibilizado pela empresa finlandesa.

Tal como já informamos, a HMD Global tem evento de apresentação agendado para o dia 24 de fevereiro. Será na véspera do arranque oficial do MWC 2019 que muitas marcas irão subir ao palco para nos revelar as suas mais recentes apostas para o mercado mobile.

Nokia 9 será finalmente apresentado no MWC 2019

Com efeito, foi num dos mais recentes teasers da HMD que ficamos a saber da apresentação do tão esperado Nokia 9. Embora não seja muito percetível ao primeiro olhar, a verdade é que nesse mesmo material podemos ver a penta câmara do smartphone.

Este será, sem dúvida, o grande destaque do novo smartphone Android. Já vimos equipamentos com duas, três e quatro câmaras, mas ainda nenhum com cinco lentes. Um paradigma que irá mudar aquando da revelação deste tão esperado Nokia 9.

Ainda assim, não só da sua penta câmara se fará este Nokia 9. Este novo topo de gama chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 845. Embora seja um SoC topo de gama, importa notar que o seu sucessor, Snapdragon 855, já foi anunciado e alguns concorrentes a serem anunciados na mesma data já deverão utilizá-lo.

Em seguida, podemos referir o seu ecrã de 5.9 polegadas com resolução Quad-HD. Já em termos de memória, tudo aponta para a presença de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento. Aqui sim, especificações condizentes com o nível deste equipamento.

Por fim, resta-nos saber qual o preço a que este Nokia 9 chegará ao mercado. Os valores especulados rondam os 799€, mas que ainda assim carecem de confirmação oficial por parte da empresa europeia.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 8.1 tem apresentação ‘confirmada’ para a MWC 2019

Agora é oficial! Google I/O 2019 já tem as datas confirmadas

Google Play Store: 15 jogos Grátis para jogares offline no teu telemóvel!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.