Nokia 9
Nokia 9 será mais um marco histórico

A Nokia e a HMD têm feito um excelente trabalho. Este ano, depois dos smartphones já lançados, o próximo deverá ser o Nokia 9. Afinal, todos queremos ver o topo-de-gama finlandês que, de acordo com as expectativas, será bem interessante.

Vê também: iPhone 7, Galaxy S7, Honor e muito mais com descontos

De tantos rumores que temos visto até aqui, um novo vem baralhar um pouco o cenário que se vinha construindo mas, por outro lado, vem tornar tudo ligeiramente mais real. Ou seja, num primeiro momento, pensou-se que o Nokia 9 teria 6GB de RAM, depois 8GB e, agora, com a nova fuga de informação, 4GB.

   

Com efeito, o Nokia 9 recebeu o certificado Bluetooth da BSIG que, pela variante revelada, confirma parte das especificações que se tinham visto no Geekbench. Desta forma, ficamos a saber que o terminal da empresa finlandesa contará com um ecrã de 5,5 polegadas com resolução Quad-HD, e um Snapdragon 835.

Para além disso, haverá a possibilidade de adquiri-lo com as quantidades de memória RAM descritas anteriormente e, para complementar, 64GB para armazenamento interno. Já no departamento fotográfico, o Nokia 9 destacar-se-á pela Dual-Câmara na parte traseira, com 13MP, bem como pela câmara frontal, com a mesma quantidade de pixels que a anterior.

Nokia 9

Por fim, o Nokia 9 será resistente à água e ao pó e deverá ter umas margens bem menores do que se possa pensar. Isto é, o flagship deverá seguir a mesma ideologia dos concorrentes, como o caso do Galaxy S8 ou do LG G6.

Nokia 9 será capaz de fazer história?

Assim, e por isso é que referi anteriormente que tudo isto se poderá tornar realidade brevemente, o certificado Bluetooth dá força à possibilidade do equipamento ser apresentado brevemente. Seja como for, será um momento bastante importante e, por isso, fica atento às notícias na 4gnews para que não percas nenhum pormenor.

Outros assuntos relevantes:

Doogee Mix Plus com ecrã 18:9 será o “concorrente” do Galaxy S8

Asus Zenfone 4 com lançamento adiado para o mês de julho

Samsung Galaxy Note 8 poderá chegar com Snapdragon 836

FonteNPU
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.