Home Android

Nokia 9 poderá justificar a telefoto e grande angular na aplicação câmara

E tu, estás empolgado com a próxima geração de dispositivos da tecnológica finlandesa? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Nokia 3 Nokia 5 Nokia 6 Android Oreo Nokia 7 Nokia 2 Smartphone Nokia 8 Smartphone Android aplicação câmara
Com o ano a chegar ao fim está na hora de olharmos para o futuro! @reuters

Se acompanham a 4gnews, publicação líder na publicação de análises, tutoriais e notícias onde toda a tecnologia é falada em português, já saberão que o Beta Labs já chegou ao Nokia 5. Através desta plataforma também este dispositivo pode testar o Android Oreo 8.0, ainda na sua fase beta. Contudo, no interior da aplicação câmara da tecnológica finlandesa temos algumas surpresas e uma possível indicação de que o Nokia 9 está mesmo a chegar.

Vê ainda: 26 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Antes de mais, segundo as mais recentes informações o smartphone Nokia 9 chegará já em janeiro. Mais concretamente, no dia 19 de janeiro, data esperada para a sua conferência de imprensa onde também poderemos ficar a conhecer o 6 (2018). A marca começaria assim o novo ano em força, com o anúncio do tão esperado topo de gama. Agora, temos novos indícios que sugerem a existência deste modelo.

Aplicação da câmara revela alguns detalhes sobre o suposto Nokia 9

As notícias foram avançadas pela publicação gsmarena que “desmontou” a aplicação de câmara do Nokia 5. A nova aplicação da câmara que chegou com Android Oreo na sua versão Beta. Foi no seu interior que foram descobertas peculiaridades bem interessantes.

Note-se ainda que o equipamento em si conta apenas com um único sensor fotográfico de 13MP. A aplicação de câmara já vinha preparada com capacidades de telezoom e com suporte para dual-câmara. Algo que este dispositivo económico não tem.

Neste momento o único smartphone com um duplo sensor fotográfico na sua traseira é o 8. Este é o atual topo de gama da marca e nem ele encaixa na descrição, ou no perfil de dispositivo que esta aplicação de câmara já suporta. O atual flagship tem dois sensores de 13MP, um a cores, o outro a Preto e Branco.

Nokia 9 Câmara fotográfica aplicação câmara
As mudanças da aplicação da câmara sinalizam a chegada de um novo modelo?

Em suma, no dia 19 de janeiro poderemos assistir à apresentação oficial dos próximos equipamentos da marca. O evento em si terá lugar na China, o maior mercado mundial de smartphones e dispositivos móveis. Agora, ficamos a saber que muito provavelmente o Nokia 9 virá equipado com uma câmara dupla, possivelmente com uma lente tele-zoom e outra sendo uma grande angular.

Por último, esta aplicação da câmara terá também opções para controlar definições como o ISO, velocidade do obturador e mais controlos. Todas estas mudanças poderão chegar gradualmente aos demais dispositivos da marca. Claro, com as devidas alterações e adaptações.

E tu, estás empolgado com a próxima geração de dispositivos da tecnológica finlandesa? Deixa-nos os teus comentários abaixo.

Viagsmarena
Fontephonearena
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).