Nokia 9 chegará com sensor biométrico no ecrã? Parece que sim!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 9 já há muito que vem a ser referido. Estávamos à espera que o terminal fosse revelado no Mobile World Congress, contudo, tivemos o 8 Sirocco em vez do tal "9".

O Nokia 9 será o próximo topo de gama da empresa finlandesa. Lembro que embora o 8 Sirocco nos ofereça um design atrativo as especificações não são propriamente as mais recentes.

Vê ainda: ndroid que custa 145€

O 8 Sirocco conta com um processador Qualcomm Snapdragon 835, processador que já estava desatualizado na altura em que a Nokia o revelou de forma oficial.

Por isso é que se acredita que o Nokia 9 poderá vir a ser revelado ainda este ano. A Nokia ainda não apresentou um verdadeiro topo de gama em 2018 e o Nokia 9 deverá ser o tal.

Nokia 9 chegará com o típico Android One da Google

A empresa europeia está a ter uma boa performance de vendas nos equipamentos de gama-média. A junção de bom hardware com a versão pura do Android parece que está a ajudar.

A Nokia é uma das poucas que lança todos os seus equipamentos com Android One. Aliás, na conferência de fevereiro disse que assim o continuaria a fazer porque acreditam que o Android One está mais do que preparado para combater todos os User Interfaces do momento.

Finalmente uma fabricante que não tenta inventar. São poucas as marcas que apostam só e apenas no Android One. Para além da Nokia só a BQ é que oferece a mesma ideologia.

De acordo com as mais recentes informações, o novo smartphone da marca europeia deverá chegar com um ecrã OLED com sensor biométrico no display.

Esta característica tem atraído muitos consumidores. Até ao momento não são muitos os fabricantes que o fazem. Temos a Xiaomi, Vivo e poucos mais. O sensor biométrico no ecrã permite aos fabricantes melhorar consideravelmente o design dos equipamentos.

Com esta possibilidade os fabricantes conseguem fazer das margens ainda mais pequenas e uma traseira sem o sensor biométrico.

Ainda não há datas de revelação oficial mas não ficaria admirado de o ver anunciado nos próximos meses.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ndroid

ndroid

Chegou o OnePlus 6 com 256GB de memória interna!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.