Nokia 9 - Amazon deixa-nos pistas sobre o design do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global está a ter um ano em cheio com o lançamento dos novos Nokia. Desta feita, vemos a mítica empresa finlandesa adotar o sistema operativo Android e estes primeiros meses têm sido muito interessantes. Mas agora há que olhar para o futuro e esse futuro traz-nos um novo smartphone: o Nokia 9.

Vê ainda: Será mesmo assim o novo Samsung Galaxy A8 2018?

Este Nokia 9 deverá ser o próximo topo de gama da marca, porém o mesmo está ainda envolto em muito mistério. Esta não é a primeira vez que falamos sobre este smartphone e aquilo que tem sido tornado público sugere mais um excelente equipamento com a chancela desta marca.

Hoje temos imagens oriundas da conceituada loja Amazon UK que nos dão algumas pistas acerca do design deste smartphone Nokia 9. Estas pistas chegam até nós por intermédio de alegadas capas de proteção para o smartphone que se encontram já à venda nesta loja online.

Note-se desde já que o equipamento ainda não foi oficializado, logo comprar uma destas capas pode ser um risco. Apesar da credibilidade da Amazon ser de reputação mundial, ainda não sabemos ao certo se estes acessórios encaixarão na perfeição no novo Nokia 9.

Capas para o smartphone Nokia 9 surgem na Amazon UK

Mas aquilo que estes acessórios nos revelam é um design de alta qualidade, um design capaz de olhar de frente para os fantásticos equipamentos que já estão disponíveis no mercado. Vemos um ecrã curvo nas suas laterais, pormenor que tem caracterizado os equipamentos da Samsung.

Vemos ainda que as margens do ecrã deste Nokia 9 deverão diminuir, porém não ao nível do concorrentes como os iPhone X. Por razão desta alteração, o seu sensor de impressões digitais transitará para a traseira do smartphone.

Na traseira vemos ainda o seu módulo de câmara dupla, que segundo rumores deverá comportar duas lentes Carl Zeiss de 13MP.

Fazendo agora um pequeno apanhado de tudo aquilo que se tem falado para as especificações deste smartphone, o Nokia 9 deverá contar com 6GB ou 8GB de RAM e ainda 128GB de memória interna. É ainda expectável que o mesmo conte com certificação IP68 contra água e poeiras.

Quanto ao momento da sua oficialização, a teoria mais plausível é que tal aconteça em fevereiro próximo, no decorrer da Mobile World Congress 2018. Outras teorias que apontam para que tal suceda ainda este ano não me parecem credíveis, na medida em que existem ainda muitos pormenores que são desconhecidos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7 trará o Snapdragon 845 da Qualcomm e um belo ecrã OLED

OnePlus 5T passa por teste aquático em vídeo e sobrevive!

Bitcoin ultrapassa os 9000$ e Ethereum ganha mais força

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.