Nokia 9.3 PureView vai chegar com característica que todos desejam experimentar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Desde o final do ano passado que muito se fala na chega das primeiras câmaras frontais por baixo do ecrã. Agora, apesar de marcas como a Xiaomi, OPPO, Huawei e Samsung estarem a trabalhar há muito nesta tecnologia, poderá ser a Nokia a primeira a lançar um smartphone com câmara por baixo do ecrã.

As novas informações foram publicadas pelo reconhecido site NokiaPowerUser, que cita fontes próximas da HMD Global, confirmando que o Nokia 9.3 PureView deverá ser o primeiro smartphone a chegar equipado com uma câmara frontal por baixo do ecrã.

Nokia 9.3 PureView poderá garantir o regresso da marca às "luzes da ribalta"

Já há muito tempo que a Nokia não consegue assumir uma posição de destaque no segmento topo de gama, continuando a enfrentar grandes obstáculos no lançamento dos seus novos smartphones. No entanto, parece que tudo se está a alinhar para que o Nokia 9.3 PureView possa representar um verdadeiro virar de página na história da marca.

De acordo com a mesma fonte, a fabricante realizou diversos testes onde utilizou a dita câmara por baixo do ecrã e também uma câmara pop-up. Ainda que o processo de desenvolvimento da tecnologia que permite colocar a câmara por baixo do ecrã estivesse numa fase inicial, tudo indica que os resultados conseguiram agradar à HMD.

Por isso, estão já a planear a sua implementação no próximo smartphone topo de gama que será lançado comercialmente, o Nokia 9.3 PureView.

Além da presença da câmara frontal debaixo do ecrã, fica ainda confirmado que este chegará com a nova tecnologia PureDisplay V3, que além de caracteristicas melhoradas, suporta uma taxa de atualização de até 120Hz.

O novo Nokia 9.3 PureView está ainda envolto em grande mistério

Depois de ter tido a sua apresentação adiada, continuam a existir muitos detalhes por desvendar no que respeita às especificações do Nokia 9.3 PureView. Ainda assim, já foram revelados alguns detalhes em leaks e rumores anteriores.

Ao que tudo indica, este smartphone chegará equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 865, o que não será um problema caso acabem mesmo por o lançar ainda este ano.

Além disso, vários rumores apontam para a presença de um módulo fotográfico traseiro com 5 câmaras, onde se espera um sensor de 108 megapixels e outro de 64 megapixels. No que respeita à sua câmara frontal (por baixo do ecrã), foi referido em vários rumores que teria um sensor de 48 megapixels.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens um Nokia 8 Sirocco? Prepara-te para receber o Android 10
  • Nokia 9.3 Pureview pode chegar com sensor de 108 MP! Deverão a Samsung ou Huawei estar preocupadas?
  • Android 10 começa a chegar aos Nokia mais "budget"!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.