Nokia 9.3 PureView: novo topo de gama é novamente adiado

Carlos Oliveira
1 comentário

Há muito que se fala no lançamento de um sucessor para o Nokia 9 PureView. Esse equipamento foi inicialmente previsto para último trimestre de 2019, mas até hoje ainda nenhum sinal dele.

De acordo com as últimas informações, não veremos esse mítico equipamento tão cedo no mercado. O lançamento do suposto Nokia 9.3 PureView terá sido empurrado para a segunda metade do ano.

Quem avança com a informação é a publicação NokiaPowerUser, que se tem revelado correta várias vezes. As suas fontes afirmam que este adiamento está relacionado com a pandemia do Covid-19.

Nokia 9 PureView

Um Nokia 9.3 PureView só mais para o final do ano, a correr bem

O segundo topo de gama da finlandesa tem sido vítima de constantes adiamentos e a notícia de hoje é só mais um. Este suceder de acontecimentos faz com que este modelo seja visto cada vez mais como uma possibilidade remota.

Ao que tudo indica, a pandemia que se vive atualmente teve um grande impacto na cadeia de fornecimento deste smartphone. Isto significa que a HMD está a ter dificuldades em adquirir peças para o Nokia 9.3 PureView.

Nokia não tem sido muito feliz no segmento de topo

A HMD quis ressuscitar uma mítica marca de telecomunicações e fê-lo muito bem com os seus gama média. Ainda que longe dos números de outrora, não tardou até que a Nokia reentrasse nas 10 marcas que mais equipamentos vendem em todo o mundo.

Mas quando olhamos para o segmento premium, as coisas são bem diferentes. O seu único topo de gama, o Nokia 9 PureView, não teve o sucesso que se esperava no mercado.

O seu processador desatualizado e uma câmara com um desempenho abaixo das expectativas foram determinantes para este desfecho. Pelo menos fala-se que o Nokia 9.3 PureView virá com o Snapdragon 865, o que será uma boa notícia caso o smartphone seja desvendado ainda este ano.

Um ano depois, continuamos sem ver um sucessor para o Nokia 9 PureView e as perspetivas não são as melhores. Veremos se é desta que a finlandesa renasce no segmento topo de gama.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.