Nokia 9.2 será revelado muito mais tarde do que estava previsto

Carlos Oliveira
Comentar

Novo ano significa novos smartphones e a Nokia não será exceção. Mas segundo o que está agora a ser avançado, o vindouro Nokia 9.2 só será revelado no outono deste ano.

The announcement of Nokia 9.2 is likely to be delayed until the autumn due to the replacement of the processor on the Snapdragon 865.#Nokia9 #NokiaMobile #HMD #Nokia2020 pic.twitter.com/DbAFdMFi6v

— Nokia anew (@nokia_anew) 30 de dezembro de 2019

A notícia chega-nos do utilizador Nokia Anew, no Twitter. De acordo com as suas fontes, o próximo topo de gama da Nokia vê a sua apresentação adiada por uma mudança de última hora no seu processador.

Importa notar que rumores iniciais davam conta de que o Nokia 9.2 seria apresentado na edição deste ano da MWC. Ao que tudo indica, essa data terá sido adiada cerca de meio ano.

Utilização do Snapdragon 865 terá motivado este adiamento

Se por um lado a utilização do mais recente processador da Qualcomm é uma boa notícia, por outro é motivo de tristeza para os fãs da marca. Significa que não veremos um novo topo de gama da Nokia tão cedo.

Serão várias as marcas a lançar novos topos de gama com o Snapdragon 865 na primeira metade de 2020. Nesse sentido, não se sabe muito bem por que razão o Nokia 9.2 demorará tanto tempo a chegar ao mercado.

Nokia 9 PureView

É possível que outras razões estejam por detrás deste adiamento. Relembro que a penta-câmara do Nokia 9 PureView não surpreendeu e a empresa finlandesa não quererá repetir o feito em 2020.

A HMD deverá aproveitar este tempo extra para limar algumas arestas no seu próximo smartphone de topo. No entanto, o seu lançamento tardio poderá comprometer o seu sucesso, visto que, por essa altura, já teremos equipamentos com o Xiaomi Mi 10, Galaxy S20 ou OnePlus 8 Pro no mercado.

Entretanto, a Nokia deverá revelar equipamentos de gamas inferiores nos próximos meses. Equaciona-se que a HMD desvende o Nokia 8.2 5G na feita de Barcelona, já em fevereiro. Este será o primeiro modelo da marca com uma câmara pop-up e promete ser um dos mais acessíveis equipamentos 5G do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.