Nokia 9.2: alegada imagem do smartphone deixa-nos entusiasmados!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia atrasou o lançamento do seu topo de gama de forma a conseguir criar um smartphone mais competitivo no mercado. Pois bem, se esta imagem realmente for do próximo telemóvel da empresa, promete vir a dar que falar.

O equipamento segue a ideologia do antecessor. Ou seja, linhas simples com uma construção de vidro. Porém, as câmaras em vez de estarem embutidas na parte traseira, ficarão dentro de uma pequena "corcunda" circular. Algo que já vimos no Mate 30 Pro ou até Redmi K30.

Onde fica situada a câmara frontal do Nokia 9.2

Porém, aquilo que mais nos entusiasma nesta imagem é a ausência de uma notch ou buraco no ecrã para a câmara frontal. Assim sendo, podemos presumir que a Nokia trará uma nova tecnologia aos seus smartphones.

É possível que nos traga uma câmara pop-up, como já vimos nos smartphones da Xiaomi ou OnePlus. Mas também é plausível imaginar que descobriram o segredo para embutir a câmara frontal dentro do ecrã.

Lembro que a Nokia, tal como a OPPO, Vivo, Xiaomi, Samsung e LG, é uma das marcas que também está a trabalhar em desenvolver a tecnologia para os seus smartphones.

Dessa forma, se esta imagem for real, é de esperar que o ecrã venha a ser OLED ou AMOLED e possa até incorpurar a tecnologia do iPhone ao dobrar o ecrã "por dentro". Percebemos isto devido às reduzidas margens no equipamento. Tanto na parte superior como inferior.

Alegadas especificações do Nokia 9.2

  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • Memória RAM de 8GB
  • Memória interna de 256GB
  • Dual-SIM
  • 4 câmaras de 13MP (ainda sem informações das suas funcionalidades)
  • Bateria de 4500 mAh

Quando será revelado o novo smartphone

Se tudo correr como é esperado, acredita-se que o próximo Nokia 9.2 possa vir a ser oficial por setembro ou outubro. A feira internacional de tecnologia, IFA, em Berlim, parece-nos um ótimo local para ganhar o mediatismo que tanto procuram.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.