Nokia 9.1 Pureview vai chegar demasiado tarde ao mercado!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que a Nokia não aprendeu a lição com o primeiro smartphone equipado com uma 'penta-câmara'. Depois de ter lançado o Nokia 9, a fabricante começou a desenvolver o seu sucessor, mas parece que irão repetir exatamente os mesmos erros.

Um dos grandes problemas do modelo original foi que chegou demasiado tarde ao mercado, apresentando um preço extremamente elevado para as especificações que ofereceu. Ao que tudo indica, o Nokia 9.1 Pureview vai seguir as suas pisadas, vendo a sua apresentação atrasada para o início de 2020.

Nokia 9.1 Pureview podia ser um excelente smartphone, se fosse lançado em 2019

Originalmente, tudo indicava que a marca iria conseguir lançar o Nokia 9.1 Pureview ainda este ano. No entanto, algo inesperado voltou a acontecer e tiveram de atrasar a sua apresentação. Ainda sem data de lançamento confirmada, novas informações confirmam que o novo topo de gama chegará apenas no início de 2020.

Depois do fiasco do primeiro smartphone com 'penta-câmara', a fabricante está a preparar-se para cometer o mesmo erro. Ao que tudo indica, o Nokia 9.1 Pureview chegará equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 855+, o mais potente processador da atualidade.

No entanto, ao ser lançado apenas no início de 2020, estará já desatualizado, visto que a Qualcomm irá apresentar o novo Snapdragon 865 durante o mês de dezembro. Ainda assim, fica no ar a possibilidade da HMD corrigir este erro, trazendo o Nokia 9.1 já com o novo processador, Snapdragon 865.

Penta-câmaras deixaram de ser "novidade" em 2020

O Nokia 9 recebeu um grande hype por chegar equipado com cinco câmaras no seu painel traseiro, o que conseguiu salvaguardar os problemas apresentados pelas suas especificações.

No entanto, em 2020 isso não voltará a acontecer, pois espera-se que várias fabricantes lancem smartphone com este tipo de configuração. Relembro que o Xiaomi Mi Note 10 já foi lançado com uma "penta-câmara" e o seu sensor principal apresenta uns impressionantes 108 megapixels.

Se a HMD Global deseja realmente ver os eu novo topo de gama alcançar um grande sucesso, precisam de se concentrar na oferta de especificações topo de gama, segundo os padrões de 2020.

No que respeita às suas capacidades fotográficas, é de esperar que a combinação de cinco sensores desenvolvida pela Carl Zeiss consiga garantir uma performance bem acima da média.

Editores 4gnews recomendam:

  • Patente do futuro Motorola Razr 2: o telemóvel do futuro ficará ainda melhor!
  • Os 10 smartphones Android mais potentes do momento! Xiaomi desaparece, OnePlus destaca-se!
  • Xiaomi Mi Mix 3 5G vai receber uma versão mais potente!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.