Nokia 8: Este é o topo de gama que queremos ver, e ter!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O primeiro smartphone Nokia com sistema operativo Android já foi anunciado pela HDM Global, tratando-se de um gama-média para o mercado chinês. Contudo, vemos agora as características do verdadeiro flagship, Nokia 8 que será destinado ao mercado global.

Está na hora de vermos o que o Nokia 8 tem para nos oferecer, o smartphone que marcará o regresso da Nokia em grande força.

Vê também:Prémios 4gnews – As escolhas do público

Será em finais de fevereiro, durante a Mobile World Congress, que o Nokia 8 será apresentado oficialmente, o novo flagship da marca que fará as delícias de todos os entusiastas de tecnologia.

Hoje, graças ao @TotalTech já sabemos as especificações do topo de gama da marca para 2017. Conhecido internamente como Nokia Supreme, o smartphone será conhecido como Nokia 8.

De acordo com esta fonte, e por muito caricato que possa parecer, o Nokia 8 estava à vista de todos durante a feira CES 2017 no balcão da Qualcomm, contudo, foram poucos os que repararam em tamanho "easter egg".

Nokia 8: Topo de Gama

A nível de especificações técnicas ou características internas, o Nokia 8 virá equipado com o novo e potente Snadragon 835 da Qualcomm, justificando-se assim a sua presença no balcão da Qualcomm na CES.

Será um grande smartphone graças ao seu ecrã de 5.7 polegadas, tecnologia Super AMOLED e resolução Quad-HD (2560 x 1440p). Sem margens ou arestas curvas, "apenas" uma grande tela com excelente resolução e as cores AMOLED.

Outro dos pontos fortes deste Nokia 8 será a sua câmara fotográfica principal de 24MP com estabilização ótica da imagem (OIS) e estabilização eletrónica (EIS). Na parte frontal teremos uma câmara secundária de 12MP para que as tuas selfies e video-chamadas sejam irrepreensíveis.

A nível de memória interna o Nokia 8 estará disponível em duas variantes, uma com 64GB de armazenamento e uma versão com 128GB. Ambas as variantes terão a opção de expandir este valor com um cartão microSD até 256GB.

A HMD irá lançar uma versão mais barata deste Nokia 8, não propriamente uma versão Lite mas, com o Qualcomm Snapdragon 821 em vez do flagship Snapdragon 835. Resta saber qual será o diferencial de preços entre ambas as versões. Merece ainda referência o facto deste Nokia 8 trazer altifalantes duplos frontais, LED de notificações, leitor de impressões digitais/ sensor biométrico e claro, se o Nokia 6 já traz o Android 7.0 Nougat, o topo de gama também trará a mais recente versão do OS da Google.

Fevereiro será um mês incrível para todos os que estão atentos ao mundo da tecnologia móvel. Serão anunciados os próximos topos de gama da Samsung, LG e tantas outras, já para não falar do regresso em força da mítica Nokia ao mercado que outrora dominou com pulso de ferro.

Talvez queiras ver:

Prémios 4gnews – As escolhas público são:

Prémios 4gnews – As escolhas dos editores são:

Huawei marca apresentação no MWC, Huawei P10 a caminho?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.