Nokia 8: topo de gama de marca poderá chegar em junho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia tem sido tema recorrente nos últimos dias. Depois da apresentação dos novos gama média da marca, com sistema operativo Android, no Mobile World Congress deste ano, vários aspetos dos mesmos têm sido esmiuçados ultimamente.

A mais recente informação relativa aos novos Nokia 6, 5, e 3 respeitam aos seus Nokia 3310 surpreende revendedor com pré-vendas em grande

Mas há ainda um particular equipamento que falta conhecer para que este seja um ano de glória para a regressada Nokia. Falta-nos o seu flagship, o seu topo de gama e aquele representará aquilo que de melhor a Nokia tem para nos oferecer.

Os rumores têm apontado para que este seja o Nokia 8. Segundo as mais recentes informações, o mesmo poderá chegar ao mercado em duas versões. Uma manobra muito idêntica ao que marcas como a Apple, Samsung e mais recentemente a Google fizeram. Com efeito, quem sabe não poderemos vir a conhecer os novos Nokia 8 e Nokia 8 Plus.

Estes novos smartphones deverão possuir um corpo uniforme e construído em metal, um dos materiais mais premium que podemos encontrar neste mercado. Na sua traseira há também a hipótese de encontrar-mos uma câmara fotográfica com duas lentes - sem marcas como PureView ou Carl Zeiss - onde pelo menos uma delas será de 23MP.

Nokia 8 vs OnePlus 4

Já olhando para o interior deste Nokia 8, há uma grande possibilidade de encontrar-mos lá o novo Snapdragon 835. Este é um ponto que atribui uma maior credibilidade ao possivel lançamento do Nokia 8 em junho, já que é a altura onde se espera que o novo processador de topo da Qualcomm comece a chegar a equipamentos que não o novo Samsung Galaxy S8.

Quanto à quantidade de memória RAM, poderemos encontrar 4GB ou 6GB, isto dependendo, claro, do modelo que tencionares comprar. Quanto a preços, especula-se que o modelo mais económico custe cerca de 549€, ao passo que o modelo mais caro poderá rondar os 617€.

A ser verdade esta calendarização para a apresentação do novo Nokia 8, o verão deste ano promete ser animador. Este poderá fazer companhia ao novo topo de gama da OnePlus que também costuma ser apresentado em junho ou julho e será interessante ver qual dos dois conseguirá a melhor relação qualidade/preço.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto Z (2017) é visto pela primeira vez!

Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+: Conhece os preços para a Europa!

ZOJI: a nova marca de Smartphones elegantes e robustos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.