Nokia 8 vs Sony Xperia XZ Premium - Qual será a melhor câmara?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

São dos dos melhores smartphones do mercado e ambos apostam bastante na qualidade fotográfica. Tanto o Nokia 8 como o Sony Xperia XZ Premium são mundialmente famosos pelas suas câmaras. Ambas as marcas não perdem qualquer oportunidade para dar a conhecer a capacidades a que a sua câmara dá direito. Agora, encontramos um pequeno vídeo, simples mas eficaz no seu propósito. Qual destes terá a melhor câmara?

Aqui será avaliada a saturação de cor, a exposição do vídeo e até mesmo a estabilidade do resultado final. Será uma forma de avaliar, lado a lado o desempenho de ambos os dispositivos em condições semelhantes.

Vê ainda: Tech Switch e é bastante simples e fácil de assistir. A única excepção seria a música que acaba por ser um pouco irritante tirando isso, escolhe um dos melhores cenários para avaliar o comportamento das câmaras, um cenário natural!

O smartphone Nokia 8 conta com uma dual-câmara principal de 13MP com abertura focal f/ 2.0, laser autofocus, estabilização ótica da imagem (OIS) e óticas produzidas pela Carl Zeiss. Uma parceria histórica. Já por seu lado, o Sony Xperia XZ Premium conta com uma câmara principal de 19 MP com abertura focal de f/2.0. A estabilização da imagem é conseguida através do software, sendo uma EIS (estabilização eletrónica da imagem).

Nokia 8 vs Sony Xperia XZ Premium:

Com base neste vídeo qual seria a tua escolha? Este vídeo avalia desde a cor, a saturação, a exposição e até mesmo a estabilização do vídeo quando estás a filmar com o smartphone na mão. A música não o vou negar, é irritante quanto baste. As conclusões, essas falam por si.

A escolha não será fácil e sem dúvida que precisaremos de mais comparações, mais testes para podermos escolher um vencedor. Mesmo assim, quem, na vossa opinião, se portou melhor neste round 1?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Asus ZenFone Max Plus (M1) chegará às lojas com preço absurdo?

S9

alaxy A8 e Galaxy A8+ 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.