Nokia 8 mostra-se sólido em conhecido teste de sobrevivência

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Nokia 8 personifica o regresso da mítica empresa finlandesa ao mercado mobile com toda a sua potencialidade. Este é o seu topo de gama Android, aquele que incorpora tudo aquilo que de melhor a marca tem para nos oferecer, seja ele em termos de especificação ou em qualidade de construção.

Sendo este um topo de gama, todos esperamos dele os melhores materiais possíveis. Com efeito, este Nokia 8 é maioritariamente construído em metal, um dos materiais com maior presença no mercado atual.

Vê ainda: JerryRigEverything, depois de ter levado a cabo o seu teste de resistência ao Nokia 8.

Este Nokia 8 apresenta-se, à primeira vista, como um equipamento bem construído. De facto, a traseira do mesmo foi construída com base em alumínio da série 7000 que, tal como expectável, é capaz de sobreviver a riscos de chaves e moedas.

Graças a este material, este equipamento não irá dobrar com facilidade. O mesmo apresenta-se suficientemente sólido para pequenos imprevistos. Por isso, será preciso uma força extraordinária para que o teu equipamento dobre a meio.

Nokia 8 cumpriu com os parâmetros pré-definidos para um smartphone da sua gama

Olhando agora para a sua parte frontal, a mesma é protegida pelo vidro Gorilla Glass 5. Isto significa que o ecrã do Nokia 8 não irá riscar com meras moedas ou chaves que tenhas no teu bolso.

No que toca às suas câmaras, tanto a câmara frontal, como a traseira, estão revestidas por vidro, logo as mesmas apresentarão uma resistência a riscos semelhante ao ecrã deste equipamento.

Estas são as principais conclusões que podemos retirar do teste a que o Nokia 8 foi recentemente sujeito. Deixarei o vídeo completo do teste ao Nokia 8 no final deste artigo, para que o possas ver na sua totalidade e constatares como o mesmo se comportou.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 Pro – smartphone é fotografado nas mãos de um utilizador

Apple iPhone X: Será o seu verdadeiro nome “Xis” ou “Dez”?

Microsoft Edge: browser poderá chegar ao Android e iOS até final de 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.