Nokia 8: smartphone foi revelado no site oficial da empresa finlandesa

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O Nokia 8 estará a escassos dias de ser apresentado. A empresa finlandesa e a HMD preparam-se para lançar mais um smartphone que, desta vez, será destinado à prateleira dos flagships.

Nokia 8: o smartphone que promete elevar a fasquia da empresa finlandesa!

Bem, se pensarmos que ainda haverá um Nokia 9 para ser apresentado posteriormente, talvez este não venha a ser o verdadeiro carro-chefe da Nokia. Porém, será para já a a melhor aposta para quem pretender ter algo com gosto finlandês por um preço teoricamente justo. O "teoricamente" advém do facto de, depois de apresentar os terminais no Mobile World Congress, os Pokemon Go – Niantic introduz várias novidades para iOS e Android

Seja como for, o Nokia 8 promete e bastante. Por lapso, foi confirmado o seu nome e design, num tom azul apaixonante e discreto. Com efeito, o smartphone que deverá ter as seguintes especificações:

  • Ecrã de 5,3 polegadas OLED, com resolução Quad-HD;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835 acompanhado da gráfica Adreno 540;
  • Câmara dupla 13MP com lentes Carl-Zeiss;
  • 4GB/8GB de memória RAM e 64GB/128GB de armazenamento interno, respetivamente;
  • Câmara frontal de 12MP;
  • Leitor de impressões digitais;
  • Android 7.1.1 Nougat; e
  • Preço aproximado de 600€.

Ora, só pelas especificações já se sabe que será um terminal que implicará respeito por parte das concorrentes. As duas questões determinantes serão, como é óbvio, a sua capacidade fotográfica - nomeadamente a da sua Dual-Câmara na parte de trás.

E, por outro lado, o seu preço. 600€ não é um valor elevado face aos concorrentes. Todavia, tendo em consideração que muitos deles já se encontram no mercado há algum tempo e que o seu preço tende a baixar (ou baixou) entretanto, então talvez não fosse mal pensado tabelá-lo num patamar inferior.

Vem logo Nokia 8! Já todos esperam pelo novo smartphone!

Seja como for, visto que já se viu este Nokia 8 no próprio site da empresa finlandesa, ainda que por um período limitado de tempo, então apenas se poderá esperar que nada tarde para a sua apresentação oficial. E claro, como sempre, será aqui na 4gnews que todas as novidades relacionadas com a eterna empresa de telemóveis - e agora smartphones -, bem como muitas outras, estarão.

Assim, toma atenção ao que aí vier. Até ao final do mês este e outros equipamentos deverão ser apresentados. Faltam no máximo 10 dias!

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8: Molde de metal volta a revelar Touch ID na traseira

Motorola fará frente à Samsung DeX com este novo Moto Snap

LineageOS 15 – Data de chegada e todas as novidades do Android O

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.