Nokia 8 Sirocco está a arruinar a credibilidade do Android One

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global tem feito um trabalho incrível no retorno da Nokia às luzes da ribalta, isso ninguém pode negar. No entanto, as suas estratégias de atualização de smartphones têm sido bastante 'estranhas', especialmente no que respeita ao Nokia 8 Sirocco.

Considerando que os smartphones do atual portefólio da marca estão integrados no projeto Android One, seria de esperar que se colocassem na linha da frente para receber o Android Pie. Pois bem, isso não foi bem o que acabou por acontecer.

Vê ainda: Huawei Mate 30 Pro seguirá as pisadas do Nokia 9

Juho Sarvikas - CPO da HMD Global - recorreu à sua conta do Twitter várias vezes para pedir desculpa aos utilizadores do Nokia 8 Sirocco pelo atraso na chegada da atualização. Garantindo que não iria demorar muito mais tempo.

HMD Global deixa ficar mal os fãs do Nokia 8 Sirocco

O problema é que o primeiro pedido de desculpa aconteceu a 1 de dezembro do ano passado, depois da fabricante ter planeado a chegada do Android Pie ao Nokia 8 Sirocco para novembro. Ainda assim, no pedido de desculpas, Sarvikas afirmou que deveriam apenas necessitar de alguns dias extra...

Poucos dias depois das declarações terem-se provado falsas e a atualização continuar sem chegar. Começaram a circular os primeiros rumores de que, a marca estaria a atrasar propositadamente a chegada da desejada atualização.

Agora, praticamente dois meses depois da data prevista da chegada do Android Pie ao Nokia 8 Sirocco. A fabricante anunciou finalmente que já está a disponibilizar a atualização. Ainda que os utilizadores tenham motivos para ficar contentes com todas as novas funcionalidades, certamente que será difícil esquecer esta inesperada longa espera.

Android One devia ser sinónimo de atualizações rápidas, não?

Desde a decisão surpreendente da HMD Global em lançar todos os seus smartphones Nokia integrados no projeto Android One. Os fãs da marca ficaram extremamente entusiasmados.

Não é para menos, uma vez que ficaram com a garantia que os seus smartphones irão receber atualizações do sistema operativo da Google mais rápido do que todas as restantes fabricantes.

O Android One garante que os smartphones irão receber atualizações de firmware durante um mínimo de 2 anos. E atualizações durante um mínimo de 3 anos. Além disso, o fato de terem uma versão 'pura' do Android, traz a possibilidade de atualizações extremamente rápidas.

No entanto, algum tempo depois da HMD Global implementar este plano estratégico, começámos a ver os smartphones Nokia receberem atualizações cada vez de forma mais lenta. Este acontecimento poderá arruinar lentamente a credibilidade do Android One.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9 PureView chega ainda este mês, com preço interessante

Nokia 9 Pure View: Vídeo mostra-nos tudo sobre o smartphone

Nokia 5.1 Plus fica ainda mais interessante com a chegada do Android Pie

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.