Nokia 8 Sirocco - Rumor indica que já há sucessor do novo Android

Pedro Henrique
Nokia 8 Sirocco Android Oreo
Este é o novo topo de gama da fabricante finlandesa. Uma elegância de smartphone.

A Nokia apresentou vários smartphones no Mobile World Congress, em Barcelona, no fim de semana anterior. Um deles foi o Nokia 8 Sirocco, um equipamento elegante (para muitos), mas cujas especificações ficaram aquém das expectativas (para outros).

De facto, o Sirocco foi o terminal que a gigante finlandesa e a HMD decidiram apresentar no final de fevereiro de forma a contagiar o mercado com um smartphone ainda mais irreverente. Quer seja pelo design, software ou preço, é provável que tenha resultado.

Vê ainda: Meizu M6s chegará com 4 ou 6GB de RAM e Nougat

Contudo, talvez devido a questões burocráticas, o Nokia 8 Sirocco não pôde vir equipado com o mais recente processador topo-de-gama da Qualcomm, isto é, o Snapdragon 845.

Nokia 8 Sirocco não deverá ter um sucessor direto...

Com efeito, um novo rumor indica que a empresa poderá estar mesmo a preparar um modelo para suceder ao que ainda agora foi lançado. O seu nome será, ao que parece, Nokia 8 Pro.

E esse sim, poderia considerar-se um autêntico flagship. Embora, verdade seja dita, o Sirocco já o é. Pois bem, o Qualcomm Snapdragon 845 estaria presente, como é óbvio, a par de 6 ou 8GB de memória RAM, dependendo da variante escolhida.

Essa, por sua vez, teria como consequência a escolha de um terminal com 64 ou 128GB dedicados ao armazenamento. O seu ecrã seria cerca de meia polegada maior que o do Sirocco - chegando às 6,01 polegadas - e teria uma resolução Full-HD+.

Já as câmaras fixar-se-iam nos 16MP atrás - duas lentes Carl Zeiss - e nos 13MP à frente, para que as selfies tivessem a qualidade que muitos esperam obter. Até aqui, embora haja diferenças nas especificações, não se pode dizer que sejam demasiadamente notórias.

Por último, bem maior que a bateria de 3260mAh do Nokia 8 Sirocco, o modelo Pro chegaria ao mercado com 4000mAh de bateria. A autonomia seria, por isso, tendencialmente superior. O Android Oreo (baseado no One) também deverá ser uma realidade caso o rumor se revele verdadeiro.

Nokia 9 deverá ser o tal Pro com Android One!

Ora, para terminar, resta apenas equacionar até que ponto poderá este rumor ter fundamento. É certo que haverá um equipamento da empresa finlandesa com melhores especificações que aquele que foi apresentado no Mobile World Congress.

Porém, o mesmo deverá ser o Nokia 9 e não um terceiro a integrar a linha 8. É só um palpite. Veremos o que acontecerá.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Top 5 smartphones abaixo de 250€ – Março 2018

OnePlus 6 e Xiaomi Mi MIX 2S, as próximas flores de Primavera

Samsung prepara um novo smartphone robusto com Oreo

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.