Nokia 8 Sirocco - Smartphone Android foi apresentado oficialmente

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia havia prometido que chegaria ao Mobile World Congress com a vontade necessária para surpreender todos os fãs de tecnologia. O Nokia 8 Sirocco foi só uma das cartas que a empresa finlandesa jogou no mundo Android.

E que jogada essa. Com o lançamento do novo flagship da empresa finlandesa, o universo Android ficou ainda mais rico, no sentido em que o equipamento reúne todo um conjunto de características que assim o permite.

Vê ainda: Xiaomi Mi Band 3. O que esperar da próxima Mi Band?

Com Android Oreo de fábrica, no seu estado mais puro (ou quase). O Nokia 8 Sirocco vem introduzir um novo concorrente aos melhores topos-de-gama do mercado europeu. Afinal, o smartphone tem tudo aquilo que se pode exigir num dispositivo deste tipo.

O Nokia 8 Sirocco será um dos Smartphones Android do Ano 2018...

Em primeiro lugar, conta com um grande ecrã, com cerca de 5,5 polegadas, com um rácio 16:9 ao qual todos estávamos habituados. Esse, por sua vez, trata-se de um OLED.Quer se goste ou não, terá tudo para deixar qualquer um apaixonado pelas cores vibrantes que emite.

Por outro lado, o Nokia 8 Sirocco é especial pois, como qualquer equipamento concebido pela empresa finlandesa em conjunto com a HMD, vem equipado com uma dual-câmara de fazer inveja.

Afinal, já assim tinha sido quando fabricava telemóveis, quando investiu em windows phones e, por isso, agora. As duas lentes, de 12 megapixels cada, serão, sem dúvida, surpreendentes.

Até na parte frontal, por pouco que possa importar, a lente se comportará como poucas. No sentido em que o Nokia 8 Sirocco contará com uma câmara de 5 megapixels. Ou seja, perfeita para aquela selfie panorâmica, ou não.

Em terceiro lugar, e se a performance do modelo que representa o segmento imediatamente abaixo deste já era (e é) boa, imagine-se a do novo flagship. Como não poderia deixar de ser, os 6GB de RAM e o processador Snapdragon 835 da Qualcomm farão do terminal um autêntico líder em benchmarks e outros testes semelhantes.

De resto, mesmo sem se saber ao certo qual a capacidade da sua bateria. O que é certo é que a Nokia prometeu uma autonomia expcecional, pelo que mais e mais motivos se juntam para que, efetivamente, se adquira este equipamento. É certo que poderá não ter o design que todos apreciam, mas é certamente uma das melhores escolhas no seu segmento.

Um equipamento bem mais interessante do que possa aparentar...

De uma forma bem mais subjetiva, há mais onde o Nokia 8 Sirocco se destaca, nomeadamente no seu magnífico design. Metal e vidro - com resistência á água e tudo o que se possa pedir -, não há como não gostar.

Para além disso, com a falta da presença de empresas como a Motorola em Portugal, torna-se mais simples a escolha deste em prol de outros smartphones. Só o seu preço é que é conhecido 749€. Poderia ser menor, sim. Adequa-se? Talvez. Não poderemos censurar a empresa nesse sentido.

Começará a ser vendido em abril deste ano!

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG V30S ThinQ: Render não mostra mudanças de design

Google Play Store: 36 aplicações grátis por tempo limitado

Mi 7: Topo de gama poderá ser revelado em abril

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.