Nokia 8 Sirocco. Serão estas as especificações técnicas do Android?

Rui Bacelar
Nokia 8 Sirocco Nokia 3 Nokia 5 Nokia 6 Android Oreo Nokia 7 Nokia 2 Smartphone Nokia 8 Smartphone Android
Está na hora de olharmos para os próximos equipamentos da marca @reuters

Depois de um regresso cauteloso mas bem sucedido em 2017, a construtora finlandesa, agora sob a batuta da HMD Global, está pronta para surpreender. Entrará em 2018 no Mobile World Congress Barcelona (MWC 2018), palco onde deverá apresentar o seu novo smartphone Android, o Nokia 8 Sirocco.

Também no MWC teremos a Samsung, a Xiaomi e a Sony com apresentações marcadas. Aí, ficaremos a conhecer os novos smartphones que utilizarão o mais potente processador da Qualcomm, o Snapdragon 845 apresentado no passado mês de fevereiro. Todavia, segundo nos conta a NPU, a finlandesa poderá optar pelo modelo já ultrapassado, o Snapdragon 835.

Vê ainda: Google Fotos -Nunca fiques sem memória no teu Android ou iPhone

De momento é apenas um rumor, um palpite que pessoalmente preferia que estivesse errado. A HDM Global não deveria ficar atrás das demais e deveria aprender com a dura lição do LG G6. Hardware do ano passado não vai atrair os consumidores. Nem mesmo se lhe chamarmos Sirocco ou qualquer outro sufixo (ou prefixo) pomposo.

Seja ou não o novo dispositivo Android da HMD Global, o Nokia 8 Sirocco deverá ainda empregar um total de 6GB de memória RAM com uma quantidade não especificada de armazenamento interno. Todavia, acredita-se que este esteja entre os 64GB ou 128GB, com preferência para o último. Usufruindo também da possibilidade de expansão via cartão de memória microSD.

Nokia 8 Sirocco será o novo dispositivo Android Premium

Note-se que a possibilidade de utilização do Qualcomm Snapdragon 845 ainda não está excluída para este Nokia 8 Sirocco. Como sempre, até à data de apresentação está tudo em aberto. É sempre perigoso acreditar cegamente nos rumores ou mesmo no Leak por vezes falacioso. Seja como for, avizinha-se um possível Nokia 8 Sirocco e, segundo os vários rumores que incendeiam a Internet, será um smartphone premium.

Nokia 8 HMD Portugal Android smartphone Nokia 8 Sirocco
As cores do novo smartphone original

Olhando para o que várias fontes avançam, o Nokia 8 Sirocco terá uma câmara dupla na sua traseira. Será um sensor com o certificado de qualidade da ZEISS. Um deles com 12MP e outro com um total de 13MP. Teremos ainda uma câmara secundária para as tuas selfies de 5MP, possivelmente um sensor duplo.

Android Oreo será o sistema operativo do Nokia 8 Sirocco

Espera-se também que o novo Nokia 8 Sirocco traga certificação IP 68, portanto certificação à prova de água e poeira. Robusto, para além de elegante e premium.

As especificações técnicas do Nokia 8 Sirocco deverão contar também com uma bateria de 3,250mAh com suporte para carregamento rápido e para carregamento sem-fios. Este último ponto sugere-nos uma construção em vidro (ou em cerâmica) na melhor das hipóteses.

Temos ainda um ecrã que se espera ter o formato 18:9, painel IPS LCD, algo que poderá não cair bem junto dos consumidores. Este mesmo painel era utilizado no Nokia 8 original mas ainda está em cima da mesa a possibilidade de utilização de um painel OLED. O preço do Nokia 8 Sirocco não deverá ultrapassar (muito) os 700€. A sua apresentação deverá ter lugar já no próximo dia 25 de fevereiro, em Barcelona. Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Enquanto que a Samsung não mudar, não a conseguirei levar a sério

P20 Lite chegará com duas câmaras traseiras

Samsung Galaxy S9 pode custar mais 100€ do que o Galaxy S8

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.