Nokia 8 Sirocco. Serão estas as especificações técnicas do Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de um regresso cauteloso mas bem sucedido em 2017, a construtora finlandesa, agora sob a batuta da NPU, a finlandesa poderá optar pelo modelo já ultrapassado, o Snapdragon 835.

Vê ainda: d ou iPhone

De momento é apenas um rumor, um palpite que pessoalmente preferia que estivesse errado. A HDM Global não deveria ficar atrás das demais e deveria aprender com a dura lição do LG G6. Hardware do ano passado não vai atrair os consumidores. Nem mesmo se lhe chamarmos Sirocco ou qualquer outro sufixo (ou prefixo) pomposo.

Seja ou não o novo dispositivo Android da HMD Global, o Nokia 8 Sirocco deverá ainda empregar um total de 6GB de memória RAM com uma quantidade não especificada de armazenamento interno. Todavia, acredita-se que este esteja entre os 64GB ou 128GB, com preferência para o último. Usufruindo também da possibilidade de expansão via cartão de memória microSD.

Nokia 8 Sirocco será o novo dispositivo Android Premium

Note-se que a possibilidade de utilização do Qualcomm Snapdragon 845 ainda não está excluída para este Nokia 8 Sirocco. Como sempre, até à data de apresentação está tudo em aberto. É sempre perigoso acreditar cegamente nos rumores ou mesmo no Leak por vezes falacioso. Seja como for, avizinha-se um possível Nokia 8 Sirocco e, segundo os vários rumores que incendeiam a Internet, será um smartphone premium.

Olhando para o que várias fontes avançam, o Nokia 8 Sirocco terá uma câmara dupla na sua traseira. Será um sensor com o certificado de qualidade da ZEISS. Um deles com 12MP e outro com um total de 13MP. Teremos ainda uma câmara secundária para as tuas selfies de 5MP, possivelmente um sensor duplo.

Android Oreo será o sistema operativo do Nokia 8 Sirocco

Espera-se também que o novo Nokia 8 Sirocco traga certificação IP 68, portanto certificação à prova de água e poeira. Robusto, para além de elegante e premium.

As especificações técnicas do Nokia 8 Sirocco deverão contar também com uma bateria de 3,250mAh com suporte para carregamento rápido e para carregamento sem-fios. Este último ponto sugere-nos uma construção em vidro (ou em cerâmica) na melhor das hipóteses.

Temos ainda um ecrã que se espera ter o formato 18:9, painel IPS LCD, algo que poderá não cair bem junto dos consumidores. Este mesmo painel era utilizado no Nokia 8 original mas ainda está em cima da mesa a possibilidade de utilização de um painel OLED. O preço do Nokia 8 Sirocco não deverá ultrapassar (muito) os 700€. A sua apresentação deverá ter lugar já no próximo dia 25 de fevereiro, em Barcelona. Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

não mudar, não a conseguirei levar a sério

P20 Lite chegará com duas câmaras traseiras

alaxy S8

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.