Nokia 8: novos renders revelam todo o esplendor do smartphone finlandês

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia começou 2017 com o pé direito, sem dúvida. Aquela entrada no Mobile World Congress, em Barcelona, foi simplesmente fantástica e, muito em breve, os smartphones que aí foram apresentados chegarão às lojas que conhecemos.

Contudo, dos sete terminais que a empresa finlandesa, em conjunto com a HMD, se predispôs a lançar durante este ano, apenas três foram efetivamente apresentados. Ou seja, se os sete terminais forem, de facto, smartphones, então ainda faltam quatro.

Desses quatro, se for esse o caso, um deles será garantidamente o Nokia 8. Há muito se fala deste smartphone que tenderá a ser um flagship a um preço acessível, tal como a Nokia tentou fazer com a série 8xx da linha Lumia. Aliás, a sua estratégia tem sido algo semelhante e, por um lado, ainda bem.

Desta forma, os novos, e ao que parece também os últimos renders do Nokia 8 mostram um dispositivo mesmo muito elegante. Tal como os Nokias 3, 5 e 6, o modelo 8 terá um corpo retangular. Possuirá um leitor de impressões digitais à frente, por baixo do ecrã e, na margem superior, ao que parece, não terá escrito o logótipo da marca, o que é difícil de acreditar.

O segredo estará no seu preço, e a Nokia sabe disso...

Por outro lado, esse será o primeiro smartphone da empresa finlandesa com uma Dual-Câmara. Se o Nokia 8 for assim, então será garantidamente o smartphone a ter em conta. Partindo do princípio que será melhor que o Nokia 6, e visto que esse já tem excelentes especificações, então este terá melhores ainda.

O único aspeto que pode retrair a a sua compra será o seu preço. Afinal, era isso que tornava os Lumia 8xx tão pouco bem sucedidos no mercado. O preço era próximo o bastante do (real) flagship para que o público quisesse poupar duas ou três dezenas de euros e optar pelo modelo inferior.

No entanto, tenho a certeza que a Nokia não cairá nesse erro com o Nokia 8. Agora resta saber quando é que o apresentará oficialmente. Será que teremos de esperar pela IFA?

Outros assuntos relevantes:

Samsung e LG estarão a desenvolver ecrãs com quatro cantos curvos

iPhone 8: novos renders mostram todos os ângulos do smartphone

Samsung Galaxy S8+ poderá vender mais que o Galaxy S8

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.