Nokia 8 Pro pode chegar no Verão com câmara dupla e Android Oreo 8.1

Rui Bacelar
Nokia 8 Pro Android Oreo 8.1 Android Enterprise Recommended pela Google topos de gama Nokia 9 Android Android One Android Go Gogole Nokia 8 Sirocco Android Oreo topos de gama Android Oreo Nokia 9 Nokia 8 Sirocco Android mercado Google
Todos estes equipamentos seriam apresentados na última edição do Mobile World Congress, em Barcelona.

A HMD Global precisa de um verdadeiro topo de gama para 2018 e não apenas de um Nokia 8 Sirocco por muito bonito que este seja, e efetivamente é! Agora, graças à publicação howtotechnaija temos finalmente a referência a algumas das características deste dispositivo móvel com Android Oreo 8.1. Será, para todos os efeitos, um topo de gama. Poderá substituir ou fazer as vezes de um Nokia 9?

Mencionando especificamente o nome Nokia 8 Pro, uma nova lista de especificações técnicas vem agora iluminar o próximo topo de gama da HMD Global. Segundo as novas informações este smartphone Android seria uma grande evolução face ao Nokia 8 Sirocco. Este último seria apresentado durante o Mobile World Congress (MWC 2018).

Vê ainda: Nokia 9. Monocelha e leitor de impressões digitais no ecrã?

Em primeiro lugar, acredita-se que o Nokia 8 Pro mantenha a câmara dupla presente no Nokia 8 Sirocco. Contudo, avançam dois sensores de 16MP para esta câmara traseira ao passo que na parte frontal teríamos uma câmara de 13MP. Note-se que o atual Sirocco conta com dois sensores de 12MP de resolução. Não que a resolução, per se, signifique uma fotografia com mais qualidade.

À medida que navegamos pelas supostas características do Nokia 8 Pro o cenário torna-se mais cativante. Teremos finalmente um topo de gama Android com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Algo de que a marca carece uma vez que o Sirocco utiliza o "motor" do ano passado, o Snapdragon 835.

Nokia 8 Pro com Android Oreo 8.1 e Snapdragon 845

Contaremos possivelmente com um ecrã de 6.01 polegadas, com o formato 18:9 (provavelmente também com a monocelha). A fonte avança uma resolução de Full-HD+ mas considero improvável termos uma redução na resolução do ecrã. Note-se que o Sirocco conta com um ecrã de resolução Quad-HD e não considero provável algo abaixo disto para o topo de gama da Nokia. Mais ainda, teríamos um total de duas variantes do Nokia 8 Pro com diferenças na memória RAM e no armazenamento interno.

Android Oreo 8.1 e câmara dupla no próximo "flagship"

Android Enterprise Recommended pela Google topos de gama Nokia 9 Android Android One Android Go Gogole Nokia 8 Sirocco Android Oreo
O sistema operativo Android Oreo chegará através da iniciativa "One". É o atual topo de gama da HMD Global

É sugerida a existência de uma versão com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno expansível. Além de uma versão com 256GB de armazenamento interno expansível e um total de 8GB de memória RAM. Contará também com carregamento sem-fios e com uma grande bateria de 4000mAh de capacidade. O material de construção do smartphone seria o vidro com uma estrutura metálica.

Já a nível de software e sistema operativo, acredita-se que o Nokia 8 Pro conte com o Android Oreo 8.1. Esta é a mais recente versão do sistema operativo da Google à data deste artigo. Já por sua vez, o Android P deverá ser apresentado oficialmente em agosto próximo, data coincidente com a possível apresentação deste smartphone.

Nessa mesma altura poderemos também ficar a conhecer um Nokia 9, para já ainda tudo está no campo dos rumores. Aconselho sempre bastante cepticismo na interpretação destas informações.

Acreditas que este smartphone possa vir a ser apresentado pela fabricante finlandesa?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OxygenOS, a UI da OnePlus como alternativa ao Android puro da Google

Huawei P20 Lite é agora completamente revelado em vídeo Hands-On

Samsung Galaxy S9 Plus desmontado passo-a-passo pela iFixit

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.