Nokia 8 Pro pode chegar no Verão com câmara dupla e Android Oreo 8.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global precisa de um verdadeiro topo de gama para 2018 e não apenas de um Nokia 8 Sirocco por muito bonito que este seja, e efetivamente é! Agora, graças à publicação howtotechnaija temos finalmente a referência a algumas das características deste dispositivo móvel com Android Oreo 8.1. Será, para todos os efeitos, um topo de gama. Poderá Mobile World Congress (MWC 2018).

Vê ainda: Nokia 9. Monocelha e leitor de impressões digitais no ecrã?

Em primeiro lugar, acredita-se que o Nokia 8 Pro mantenha a câmara dupla presente no Nokia 8 Sirocco. Contudo, avançam dois sensores de 16MP para esta câmara traseira ao passo que na parte frontal teríamos uma câmara de 13MP. Note-se que o atual Sirocco conta com dois sensores de 12MP de resolução. Não que a resolução, per se, signifique uma fotografia com mais qualidade.

À medida que navegamos pelas supostas características do Nokia 8 Pro o cenário torna-se mais cativante. Teremos finalmente um topo de gama Android com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Algo de que a marca carece uma vez que o Sirocco utiliza o "motor" do ano passado, o Snapdragon 835.

Nokia 8 Pro com Android Oreo 8.1 e Snapdragon 845

Contaremos possivelmente com um ecrã de 6.01 polegadas, com o formato 18:9 (provavelmente também com a monocelha). A fonte avança uma resolução de Full-HD+ mas considero improvável termos uma redução na resolução do ecrã. Note-se que o Sirocco conta com um ecrã de resolução Quad-HD e não considero provável algo abaixo disto para o topo de gama da Nokia. Mais ainda, teríamos um total de duas variantes do Nokia 8 Pro com diferenças na memória RAM e no armazenamento interno.

Android Oreo 8.1 e câmara dupla no próximo "flagship"

É sugerida a existência de uma versão com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno expansível. Além de uma versão com 256GB de armazenamento interno expansível e um total de 8GB de memória RAM. Contará também com carregamento sem-fios e com uma grande bateria de 4000mAh de capacidade. O material de construção do smartphone seria o vidro com uma estrutura metálica.

Já a nível de software e sistema operativo, acredita-se que o Nokia 8 Pro conte com o Android Oreo 8.1. Esta é a mais recente versão do sistema operativo da Google à data deste artigo. Já por sua vez, o Android P deverá ser apresentado oficialmente em agosto próximo, data coincidente com a possível apresentação deste smartphone.

Nessa mesma altura poderemos também ficar a conhecer um Nokia 9, para já ainda tudo está no campo dos rumores. Aconselho sempre bastante cepticismo na interpretação destas informações.

Acreditas que este smartphone possa vir a ser apresentado pela fabricante finlandesa?

Assuntos relevantes na 4gnews:

e

P20 Lite é agora completamente revelado em vídeo Hands-On

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.