Nokia 8 Pro: Android poderá chegar ao mercado este ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia está endiabrada no mundo mobile e de acordo com o próximo rumor a empresa europeia poderá revelar um Nokia 8 Pro ainda este ano. Eu sei, eu sei... São Nokia's demais a bater no mercado este ano.

As fugas de informação referem que este ano a empresa finlandesa poderá vir a revelar um Nokia 9, 10 e um 8 Pro. Falou-se ainda de um possível smartphone Android com o nome de Sirocco, contudo, temos de tomar estes rumores com cautela.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9: Imagens oficiais aparecem antes da apresentação

Não me admira que a marca nos queira surpreender este ano. Se no ano passado se conseguiram destacar no segmento mobile, 2018 é um ano para estabilizar as vendas e a marca.

Nokia 8 Pro ou 10? A dúvida sobre o próximo Android continua

Sinceramente não me parece que seja inteligente lançar 3 modelos topo de gama em apenas um ano. Esta jogada poderá confundir os utilizadores e desvalorizar o nome da marca no mercado.

Porém, este Nokia 8 Pro tem mais fundamento do que um 9 e um 10 no mesmo ano. As novas informações referem que a empresa europeia poderá trazer um terminal com uma câmara saliente (idêntica ao antigo 1020) com sensor duplo da Zeiss.

O Nokia 9 é quase certo chegar de forma oficial na Mobile World Congress. As imagens de um suposto terminal foram apanhadas na semana passada e mostraram um terminal grande com construção de vidro.

Este alegado Nokia 8 Pro poderá chegar a meados de 2018. Fala-se que contará com o processador Qualcomm Snapdragon 845 e um sensor de impressões digitais na parte traseira. Isto indica que o terminal deverá oferecer o típico ecrã 18:9 que tanto tem vindo a ficar na moda.

Mesmo assim aconselho-te a olhar para estas informações com um pé atrás. Andaremos atentos a todas as fugas de informação e rumores dos próximos Android da marca. É uma questão de tempo até que os rumores se confirmem ou se desmintam.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P10, Mate 9 e vários Honor já podem utilizar o Face Unlock

Huawei P20 Plus terá a função Always On, popular nos Samsung Galaxy

Apple iPhone X com vendas moderadas não prejudica a Samsung

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.