Nokia 8 recebe hoje oficialmente o Android Oreo

Eduardo Silva

Nokia 8 Android OreoNuma sexta feira claramente marcada pelas novidades sobre atualizações de software, a Nokia junta-se com celeridade e certezas. O Android Oreo chega hoje oficialmente ao Nokia 8, o smartphone topo de gama da HMD Global, prometendo trazer consigo todas as novidades e melhorias que esta nova versão do sistema operativo oferece.

E este update não é novidade, nem motivo de admiração. Não só por ser um dispositivo relativamente recente, mas também pela grande promessa da própria HMD, que garante que a sua linha de smartphones receberá atualizações durante dois anos (incluindo o super-acessível Nokia 3), admitindo que a sua gama de terminais receberá o Android Oreo até ao final de 2017.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2 Stark Edition – Já chegou a nova edição especial!

A confirmação de que a nova atualização será lançada hoje chega-nos através da rede social Twitter. Através da mesma, Juho Sarvikas, um dos representantes máximos da HMD Global, fez a confirmação que todos os utilizadores do Nokia 8 esperavam.

Com a atualização, o smartphone em questão receberá todas as novidades que caracterizam o Android Oreo, desde uma melhorada gestão de dados e utilização das aplicações em plano de fundo, que se complementam e resultam numa refinada gestão de energia, bem como novas formas privilegiadas de receber notificações, com personalização, prioridades e caixa de notificação no próprio atalho para as mesmas.

O Nokia 8 chegou ao mercado em outubro e tem caracteristicas de um verdadeiro smartphone de topo. Com o seu ecrã de 5.3 polegadas e resolução Quad HD, o processador octa-core Snapdragon 835 da Qualcomm, bem como 4GB ou 6GB de RAM e 64 ou 128GB de memória interna, está a par dos topos de gama da atualidade.

O Nokia 8 é o primeiro smartphone da HMD Global a receber o Android Oreo

Entre outras caracteristicas, o Nokia 8 traz consigo uma dual-câmara traseira de 13MP, um leitor de impressões digitais frontal e Bluetooth 5.0. Correndo de fábrica o Android 7.1.1 Nougat, vê agora chegar uma atualização importante, que fará as delicias dos utilizadores.

Para terminar, não existem ainda informações quanto a datas exatas da chegara do Oreo aos outros modelos Nokia, pelo que teremos de aguardar por mais pormenores oficiais da marca.

Já tens o Android Oreo no teu Nokia 8? Deixa nos comentários a tua experiência com a nova atualização e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Redmi Note 5 pode, afinal, ser um novo smartphone Xiaomi R1

Jogo “Tamagotchi” para Android e iOS poderá ter Realidade Aumentada

Como comprar Bitcoin com cartão de débito/crédito