Nokia 8 e Nokia 9 terão a mesma ideologia do Samsung Galaxy S8

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos Nokia foram apresentados na Mobile World Congress em Barcelona. Embora ainda não tenham caído no mercado de forma oficial, os fãs parecem estar ainda mais ansiosos para saber como serão os seus topos de gama Nokia 8 e Nokia 9.

Rumores alimentam a ideia que os novos equipamentos da empresa finlandesa terão uma qualidade acima da média, seja no design ou mesmo nas suas especificações.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6: Detectado possível defeito a poucos dias do lançamento

No que toca a especificações, o Nokia 9, topo de gama da empresa, deverá apresentar o processador Qualcomm Snapdragon 835, 6GB de RAM e um grande ecrã QHD. Já o Nokia 8, deverá trazer especificações também altas, mas não tão puxadas.

O design é uma das características que pouco se sabe. Já tivemos rumores que os novos Nokia terão um design a seguir a linha que sempre seguiram, mesmo com a Microsoft, ou seja, um retângulo bicudo com arestas pronunciadas.

Nokia 8 e Nokia 9 serão mais do que apenas topos de gama

Novas imagens de hoje dão-nos um vislumbre daquilo que poderá ser os novos equipamentos da empresa europeia dominada pela HMD.

As imagens mostram um Nokia 8 com um botão Home na parte frontal, extremidades muito finas e uma Dual-Câmara na parte traseira.

Já o Nokia 9, este sim é sem dúvida cativante. O terminal conta com a mesma ideologia do LG G6, a destruir ao máximo os bezels do equipamento. A única dúvida que resta, caso estas imagens sejam o retrato dos novos smartphones, é onde será o leitor de impressões digitais do Nokia 9.

Ambos os terminais deverão trazer um ecrã 18.5:9, mais uma vez, com o mesmo aspect ratio do Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+.

Ainda não há datas concretas de lançamento destes Nokia, contudo, a HMD tem primeiro de lançar o seu Nokia 3, Nokia 5 e Nokia 6 para o mercado, por isso espera que estes dois bad boys sejam apenas revelados mais para o final do ano.

Outros assuntos relevantes:

Não será demasiado cedo para a oficialização do Windows 10 Cloud?

Maze Alpha promete boas especificações, margens pequenas e dual-câmara

Microsoft cessará o suporte à primeira versão do Windows 10 em maio

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.