Nokia 8 Smartphone
Câmara do suposto Nokia 8

O Nokia 8 tem dado bastante que falar. O smartphone que deverá ser apresentado no dia 23 de agosto terá uma excelente lista de especificações que o caracterizarão.

Contudo, talvez a que mais se destaque, pela positiva, seja mesmo a sua dupla-câmara na parte de trás do mesmo. O Nokia 8 contará não só com uma Dual-Câmara, mas mais do que isso uma que terá lentes Carl Zeiss que, sem dúvida, farão toda a diferença.

Vê ainda: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

   

E, para os mais curiosos, que anseiam saber cada vez mais sobre este terminal e tudo o que o envolve, eis que se ficou a conhecer qual layout da aplicação da Câmara para este equipamento. De facto, as imagens confirmam que o Nokia 8 terá uma dupla-câmara e que essa seguirá a filosofia da grande maioria.

Nokia 8 Smartphone

Já a Huawei e a Motorola o fazem, com os seus P10 e Moto Z2. Isto é, uma lente monocromática e uma RGB. E, pela imagem, poderá ver-se que o modo de fotografia poderá ser escolhido manualmente, de uma forma bem simples. RGB, Dual-Lens e Mono serão as opções, nada mais fácil.

Por outro lado, também haverá uma opção para se escolher qual a câmara que se quer escolher. Se a traseira, a frontal ou as duas (da parte de trás). Este rumor, porque não passa disso mesmo, ainda que só aborde uma parte do smartphone, uma funcionalidade, é altamente bem-vindo.

Afinal, ficou-se a saber, garantidamente, com base no rumor, que as lentes serão uma de cor e uma a preto-e-branco. Até que ponto será isso benéfico? Provavelmente será espetacular para fazer efeitos bokeh ou até fotografias noturnas. Todavia, talvez não fosse essa a maior vontade dos potenciais compradores.

É tudo uma questão de gosto correto? Para saberes mais especificações deste smartphone, clica aqui.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 – já temos uma grande pista sobre a nova cor

Xiaomi Redmi Note 5: especificações alegadamente reveladas

Samsung Galaxy S8 – Será este o Android mais popular do mundo?

ViaNPU

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.