Nokia 8 Android 8.0
Alegado Nokia 8 em azul

Quando os rumores sobre o novo topo de gama da Nokia começaram, muito se especulou sobre o nome deste dispositivo. Vários foram aqueles que acreditavam que este se chamaria Nokia 8 ou Nokia 9, sendo que é quase certo que seja mesmo o primeiro. Pois bem, novos pormenores indicam que o Android 8.0 correrá de fábrica neste flagship. Será esta a razão para a escolha do número 8?

Os bancos de testes têm revelado alguns pormenores muito interessantes sobre o Nokia 8. O processador escolhido deverá ser mesmo o Snapdragon 835, processador octa-core (8 núcleos) topo de gama da Qualcomm que tem a assistência no processamento gráfico da GPU Adreno 540. Este processador equipa também Galaxy S8 (em alguns mercados), bem como Xiaomi Mi 6 e OnePlus 5, pelo que em termos de poder, o Nokia 8 não ficará atrás dos melhores.

Vê ainda: Xiaomi Redmi Note 5: especificações alegadamente reveladas

   

Hoje, a GeekBench revela mais pormenores sobre o terminal, confirmando este mesmo teste o processador e a RAM, dando-nos ainda uma ideia sobre qual a versão Android do smartphone. Pois bem, 4GB de RAM estarão a acompanhar o processador, o que, apesar de não ser o espanto dos 6 e 8GB que já não são novidade, é mais do que suficiente para garantir um bom multitasking.

Por outro lado, o teste revela-nos que o Nokia 8, com o nome de código “Unknown Heart”, corre o Android 8.0. A nova versão do sistema operativo Android deverá ser lançada no muito em breve, mas a Nokia e a HMD Global não quererão esperar muito, procurando oferecer ao utilizador a mais recente versão disponível para o seu sistema operativo.

Imagem: GeekBench

Podendo ser ou não uma prova de que o Nokia 8 chegará de fábrica com esta versão do sistema operativo (poderá mesmo chegar com o Android 7.1.1 Nougat e receber posterior atualização) não deixa de ser uma boa aposta por parte da gigante finlandesa. Mesmo com os seus gama-média Nokia 6 e 5, estes estrearam com o Android 7.1.1, o que deixou claro a intenção da marca nesta nova “vida”.

O Nokia 8 poderá ser o primeiro smartphone a correr de fábrica o Android 8.0

Já quando ao facto de este poder ser o primeiro terminal a correr de fábrica a nova versão do sistema operativo da Google, o Nokia 8 poderá ser o sucessor do LG V20, que foi o primeiro terminal a correr de fábrica o Android Nougat.

Mas antes que se tomem estas informações como uma certeza, relembramos que o exemplar em questão poderá ser apenas uma versão de teste, pelo que aconselhamos o leitor a aguardar por pormenores oficiais da própria marca para confirmar os pormenores hoje partilhados.

Outros temas relevantes:

Aproveita e compra uns earphones da Xiaomi por 12€

OnePlus 5 – já temos uma grande pista sobre a nova cor do smartphone

FPF eSports abraça o campeonato nacional de FIFA Pro Clubs

 

ViaGSM Arena
FonteGeekBench
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.