Este será o próximo Nokia 8
Este será o próximo Nokia 8

O Nokia 8 é um dos smartphones mais esperados da empresa finlandesa este ano. Depois de terem anunciado o 3310, Nokia 3, 5 e 6, espera-se que ainda este ano a empresa europeia agora liderada pela HMD nos revele ainda mais 4 dispositivos.

O reatar da parceria entre a Nokia e a Carl Zeiss foi um marco alcançado para todos os fãs da marca. A Carl Zeiss foi, durante muitos anos, o exemplo a seguir no setor fotográfico nos terminais móveis.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 poderá trazer ecrãs OLED fabricados pela Samsung

   

O Nokia 8, que deverá estar mais perto do que nunca, poderá chegar com o processador Qualcomm Snapdragon 835, 4GB ou 8GB de memória RAM e ainda 64GB ou 128GB de memória interna.

Nokia 8 com a dupla câmara Carl Zeiss será perfeito para amantes de fotografia!

O novo dispositivo deverá trazer Android Nougat 7.1.1 instalado de origem e ainda há quem acredite que o alegado ecrã de 5.3″ polegadas terá tecnologia AMOLED com resolução QuadHD.

Claro que até ao momento tudo isto são especulações, porém, uma nova imagem lançada pelo conhecido leakster @EvLeaks, indica que a dupla câmara elaborada na vertical contará com o logo da Carl Zeiss!

Podemos ver ainda um smartphone bem construído com uma construção (aparentemente) em metal e leitor de impressão digital na parte frontal do dispositivo.

Logo abaixo da dupla câmara e acima do LED flash vemos ainda um pequeno sensor. Este poderá ser Laser auto-focus, tecnologia que tem sido explorada por marcas como a LG desde o LG G3.

Um olhar para as especificações que têm vindo a cair nos rumores:

  • Ecrã de 5.3″ polegadas
  • Tecnologia OLED Quad-HD
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835,
  • Gráfica Adreno 540
  • Câmara dupla 13MP (com lentes Carl-Zeiss?)
  • 4-8 GB de memória RAM
  • 64GB / 128GB de armazenamento interno
  • Câmara frontal de 12MP
  • Leitor de impressões digitais / Sensor biométrico
  • SO: Android 7.1.1 Nougat
  • Bluetooth 5.0

Os rumores apontam que o Nokia 8 deverá ser revelado no final de julho com valores a rondar os 600€, caso se torne real é provável que este possa ser, mais do que nunca, o ressuscitar de uma marca super poderosa. Esperemos que este terminal traga uma batalha mais forte aos terminais de gama-alta!

Outros assuntos relevantes:

Smartphone Nubia N1 Lite pode ser teu por €87 euros

UMIDIGI S: Já são conhecidas todas as especificações do smartphone

WhatsApp vai ter suporte para veres vídeos do YouTube

FonteEvLeaks
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.