Nokia 8 recebe atualização de segurança para o Android

Rui Bacelar
Nokia 8 Android Oreo 8.0 atualização
Chega agora mais uma atualização para este topo de gama da tecnológica finlandesa

O smartphone Nokia 8 é atualmente o melhor dispositivo que a HMD Global te pode oferecer. É também um dos seus smartphones que já utiliza a mais recente versão do sistema operativo Android, o Oreo 8.0. Agora, este topo de gama começa a receber uma nova atualização, importante, que trará o patch de segurança de dezembro. Mas há mais...

Esta atualização chegará aos utilizadores do smartphone via OTA (over the air) portanto não terás que fazer rigorosamente nada. A não ser esperar que as novidades cheguem ao teu dispositivo. Receberás uma notificação no teu dispositivo que te convidará a instalar o novo pacote de firmware. Antes de mais, carrega o teu smartphone com pelo menos 50% de carga.

Vê ainda: Apple admite que a lentidão sentida no iPhone antigo é intencional

Esta nova atualização de dezembro para o Nokia 8 demora apenas alguns minutos a ser descarregada e instalada. É um pequeno patch de segurança que pesa apenas 97Mb. Será um pequeno pacote que até poderás descarregar através da conexão de dados se não tiveres uma rede wi-fi por perto.

Nokia 8 recebe atualização com melhorias de segurança para o Android

Mas afinal, o que mudará no Nokia 8? Bom, na verdade o utilizador comum não sentirá nenhuma mudança. Temos aqui as correções de vulnerabilidades para o sistema operativo Android e para além disso nada mais. Pelo menos segundo o changelog oficial nada mais terá mudado.

Note-se que esta atualização está a ser distribuída de forma gradual e progressiva. Desta forma, poderá demorar alguns dias até que chegue ao teu dispositivo. Certo é, eventualmente chegará portanto não te preocupes. Já para os demais dispositivos da marca, muito em breve deverão receber, finalmente, o tão esperado Android Oreo 8.0. Uma boa prenda de natal!

Se tens um smartphone Nokia 8 então aconselho-te a instalar esta atualização logo que possível. As correções de segurança são sempre um parâmetro muito importante pois trazem várias correções de vulnerabilidades que vão sendo detectadas pela Google ao longo do tempo.

Assim que receberes as novidades deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários deste artigo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android é vítima de novo malware, Google Play Store está a salvo!

Samsung Galaxy S9 Plus não será tão poderoso quanto o Apple iPhone X

Xiaomi Redmi Note 5 materializou-se no Xiaomi Redmi 5 Plus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.