Nokia 8 já pode testar o novo Android Pie 9.0 da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Sob a batuta da atrasar propositadamente esta atualização de sistema.

O Nokia 8 já pode testar o novo Android Pie 9.0

Entretanto a fabricante Android já veio a público refutar estas alegações para além de ter justificado o atraso noproblemas técnicos. Erros em que estaria a trabalhar afincadamente com vista a providenciar uma solução expedita. Pois bem, nesse sentido vemos agora a marca a anunciar o início da fase de testes. Isto é, qualquer utilizador deste smartphone - Nokia 8 - já pode testar o novo Android Pie 9.0. Em seguida podemos ver a sua publicação original:

O anúncio foi feito do perfil de Twitter de Juho Sarvikas, o gestor de produto da HMD Global. Personalidade que acaba por se desdobrar em habitual porta-voz da Nokia através das suas redes sociais, principalmente através da rede supra-citada.

Começou a fase de testes ao Android Pie 9.0 da Google

Em suma, a partir de agora começou oficialmente a fase Beta pública. A fase de testes deste sistema operativo para todo e qualquer interessado que possua o dispositivo em questão. Sim, o smartphone de gama alta lançado em 2017.

Caso tenhas um destes smartphones poderás inscrever-te aqui para testar as novidades do Android Pie da Google. Todavia, cumpre ser dito que nas versões de testes (versões beta) contamos sempre com alguns erros ou instabilidades.

Numa última nota, este anúncio serve também para colocar um ponto final nos rumores e suspeitas anteriores. Aguardamos também pela disponibilização da versão final, estável e pronta para todo e qualquer utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

HMD Global quer fazer com que a marca cresça mais em 2019

Nokia refuta acusações de atraso propositado da atualização Android Pie

Nokia 9 PureView foi adiado devido a problemas na sua câmara

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.