Nokia 8 já pode testar o novo Android Pie 9.0 da Google

Rui Bacelar
Nokia 8 Android One Android Pie Google
Este dispositivo já pode testar a mais recente versão do sistema operativo da Google

Sob a batuta da HMD Global, desde que regressou ao mercado de dispositivos móveis no final de 2016 / início de 2017 a Nokia teve uma conduta exemplar. Sobretudo no que às atualizações de software diz respeito. Nesse sentido, vemos agora o Nokia 8 a poder testar a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Pie 9.0.

Com efeito, é esta atenção (extra) dada às atualizações de sistema e segurança que fazem da Nokia uma empresa extremamente bem conceituada. Não (mas também) pelo saudosismo bem como todo o mérito que os seus novos smartphones Android merecem.

Vê ainda: Nokia 3.1 Plus com Android One chega a Portugal por 229€

Em primeiro lugar, esta já é uma das 5 maiores fabricantes de dispositivos móveis na Europa, apoiando-se nos telemóveis e smartphones. Todavia, nas últimas semanas a fabricante finlandesa foi acusada de atrasar propositadamente esta atualização de sistema.

O Nokia 8 já pode testar o novo Android Pie 9.0

Entretanto a fabricante Android já veio a público refutar estas alegações para além de ter justificado o atraso no desenvolvimento do novo topo de gama. Numa outra nota, justificou também o atraso na chegada do Android Pie da Google ao Nokia 8 com problemas técnicos. Erros em que estaria a trabalhar afincadamente com vista a providenciar uma solução expedita. Pois bem, nesse sentido vemos agora a marca a anunciar o início da fase de testes. Isto é, qualquer utilizador deste smartphone - Nokia 8 - já pode testar o novo Android Pie 9.0. Em seguida podemos ver a sua publicação original:

Thank you for your patience. Since you had to wait a bit longer than expected for Android 9 on your Nokia 8, we decided to make an immediate Beta Labs release. Please join us in finalizing the commercial release – your feedback is extremely valuable 🍰https://t.co/siaoX5g3vj pic.twitter.com/s33qsBAgOq

— Juho Sarvikas (@sarvikas) 11 de dezembro de 2018

O anúncio foi feito do perfil de Twitter de Juho Sarvikas, o gestor de produto da HMD Global. Personalidade que acaba por se desdobrar em habitual porta-voz da Nokia através das suas redes sociais, principalmente através da rede supra-citada.

Começou a fase de testes ao Android Pie 9.0 da Google

Em suma, a partir de agora começou oficialmente a fase Beta pública. A fase de testes deste sistema operativo para todo e qualquer interessado que possua o dispositivo em questão. Sim, o smartphone de gama alta lançado em 2017.

Caso tenhas um destes smartphones poderás inscrever-te aqui para testar as novidades do Android Pie da Google. Todavia, cumpre ser dito que nas versões de testes (versões beta) contamos sempre com alguns erros ou instabilidades.

Numa última nota, este anúncio serve também para colocar um ponto final nos rumores e suspeitas anteriores. Aguardamos também pela disponibilização da versão final, estável e pronta para todo e qualquer utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

HMD Global quer fazer com que a marca cresça mais em 2019

Nokia refuta acusações de atraso propositado da atualização Android Pie

Nokia 9 PureView foi adiado devido a problemas na sua câmara

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).