Nokia 8 já está a receber o Android Oreo 8.1 [beta labs]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em 2017 assistimos ao regresso de uma das mais acarinhadas marcas. A finlandesa Nokia lançaria os seus primeiros smartphone Android, agora sob a batuta da HMD Global, também ela uma empresa com a mesma nacionalidade. Prometia simplicidade. Fiabilidade. Atualizações...agora, um ano depois podemos confirmar que todos estes pontos a Nokia cumpriu. Aliás, hoje chega o Android Oreo 8.1 a todos os utilizadores de um Nokia 8.

Não podemos poupar elogios a uma marca que honra os seus compromissos para com quem mais importa. O consumidor. Desta forma, ficamos hoje saber através da Android Central que a tecnológica finlandesa já começou a distribuir o Android Oreo a quem esteja interessado em testar a nova versão.

Vê ainda: P20

Podemos até classificar o design dos seus produtos como conservador ou pouco inspirado. Todavia, só temos que louvar a atenção que a marca tem dedicado às atualizações de software. Foi a marca revelação de 2017. Recebeu o nosso galardão nessa mesma categoria.

Aliás, a todo e qualquer consumidor que valorize acima de tudo um dispositivo que receba atualizações periódicas, desde novas versões do sistema operativo às atualizações mensais de segurança, a Nokia é a marca a escolher. Aliás, na impossibilidade de adquirir um Google Pixel em loja física nacional, os novos dispositivos da finlandesa como o Nokia 8 vêm preencher esta lacuna. Android puro (ou quase), com atualizações periódicas.

Android Oreo 8.1 já está a chegar ao Nokia 8

Note-se que esta foi uma das primeiras fabricantes (a par da Sony) a disponibilizar o Android Oreo para os seus dispositivos. Aqui, o seu atual topo de gama Nokia 8 foi também um dos primeiros a receber o novo Android Oreo. A versão 8.0 do sistema operativo seria lançada pela Google no dia 21 de agosto de 2017. Entretanto, a tecnológica norte-americana disponibilizou uma nova versão em dezembro de 2017. Nas vésperas do Natal chegaria o novo Android Oreo 8.1. Agora, chega ao Nokia 8.

Seguindo de perto as passadas da Google, a HMD Global reforça o seu compromisso com os seus consumidores. Quem tiver um dispositivo Nokia 8 e quiser testar o novo Android Oreo 8.1 já o pode fazer. Temos até mesmo a "correção" da representação do emoji do hamburger (por incrível que pareça isto estava a gerar alguma polémica).

Beta Labs distribui o Android Oreo para o Nokia 8

Note-se que para já fazê-lo aqui.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sensor biométrico no ecrã do smartphone também funcionará em LCD’s

Apple iPhone X vs 100 Tide Pods. O absurdo, vezes 100.

para estes Honor

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.