Nokia 8 já está a receber o Android Oreo 8.1 [beta labs]

Rui Bacelar
Android Oreo 8.1 Nokia 8 3
E tu, já recebeste esta bela surpresa da tecnológica finlandesa?

Em 2017 assistimos ao regresso de uma das mais acarinhadas marcas. A finlandesa Nokia lançaria os seus primeiros smartphone Android, agora sob a batuta da HMD Global, também ela uma empresa com a mesma nacionalidade. Prometia simplicidade. Fiabilidade. Atualizações...agora, um ano depois podemos confirmar que todos estes pontos a Nokia cumpriu. Aliás, hoje chega o Android Oreo 8.1 a todos os utilizadores de um Nokia 8.

Não podemos poupar elogios a uma marca que honra os seus compromissos para com quem mais importa. O consumidor. Desta forma, ficamos hoje saber através da Android Central que a tecnológica finlandesa já começou a distribuir o Android Oreo a quem esteja interessado em testar a nova versão.

Vê ainda: Revelação do Samsung Galaxy S9 afugentará o LG G7 e Huawei P20

Podemos até classificar o design dos seus produtos como conservador ou pouco inspirado. Todavia, só temos que louvar a atenção que a marca tem dedicado às atualizações de software. Foi a marca revelação de 2017. Recebeu o nosso galardão nessa mesma categoria.

Aliás, a todo e qualquer consumidor que valorize acima de tudo um dispositivo que receba atualizações periódicas, desde novas versões do sistema operativo às atualizações mensais de segurança, a Nokia é a marca a escolher. Aliás, na impossibilidade de adquirir um Google Pixel em loja física nacional, os novos dispositivos da finlandesa como o Nokia 8 vêm preencher esta lacuna. Android puro (ou quase), com atualizações periódicas.

Android Oreo 8.1 já está a chegar ao Nokia 8

Note-se que esta foi uma das primeiras fabricantes (a par da Sony) a disponibilizar o Android Oreo para os seus dispositivos. Aqui, o seu atual topo de gama Nokia 8 foi também um dos primeiros a receber o novo Android Oreo. A versão 8.0 do sistema operativo seria lançada pela Google no dia 21 de agosto de 2017. Entretanto, a tecnológica norte-americana disponibilizou uma nova versão em dezembro de 2017. Nas vésperas do Natal chegaria o novo Android Oreo 8.1. Agora, chega ao Nokia 8.

Seguindo de perto as passadas da Google, a HMD Global reforça o seu compromisso com os seus consumidores. Quem tiver um dispositivo Nokia 8 e quiser testar o novo Android Oreo 8.1 já o pode fazer. Temos até mesmo a "correção" da representação do emoji do hamburger (por incrível que pareça isto estava a gerar alguma polémica).

Beta Labs distribui o Android Oreo para o Nokia 8

Android Oreo 8.1 Nokia 8 beta Labs
As novidades já estão a chegar aos topos de gama

Note-se que para já este Android Oreo 8.1 para o Nokia 8 ainda se encontra em fase de testes. Aliás, uma vez que está a ser distribuído através da plataforma de testes da marca, o Beta Labs, é fácil chegar à conclusão de que ainda poderemos encontrar alguns bugs ou instabilidades.

O anúncio foi feito pelo gestor de produto da HMD Global, o senhor Juho Sarkivas. Entre a lista de novidades e novas funções terás um novo Modo Escuro (tema escuro) que até ao momento era um exclusivo dos Google Pixel. Temos também uma nova opção que te permitirá avaliar a velocidade das redes wi-fi disponíveis.

Caso queiras entrar no programa de testes (Beta Labs), podes fazê-lo aqui.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sensor biométrico no ecrã do smartphone também funcionará em LCD’s

Apple iPhone X vs 100 Tide Pods. O absurdo, vezes 100.

Android Oreo. Huawei confirma atualização para estes Honor

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.