Nokia 8 começa a receber a atualização Android Oreo 8.1

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia é uma das marcas que melhor trabalho tem feito nas atualizações dos seus equipamentos. O Nokia 8, 5, 6 e 3 foram dos primeiros terminais no mercado a receber a mais recente atualização Android Oreo e, ao que parece, o mesmo continuará para a versão 8.1 com o mesmo nome.

A atualização Android Oreo 8.1 não muda significativamente o User Interface do terminal, porém, chega para nos trazer melhorias interessantes ao terminal.

Vê ainda: Huawei aposta nas “fake reviews” para o seu Huawei Mate 10 Pro

Quem anunciou esta atualização foi o CPO da marca no twitter. Depois de terem sido dos primeiros a garantirem a versão Android Oreo para o Nokia 8, é com bons olhos que vemos a chegada do Android 8.1 ao atual topo de gama da empresa finlandesa.

Android Oreo 8.1 começa a chegar a todos os Nokia 8 nos próximos dias

Para termos uma ideia, o Nokia 8 é o único smartphone do mercado (tirando os Google) que começa a lançar a atualização 8.1 para os seus equipamentos. Isto só mostra o quão a marca está empenhada em causar uma boa impressão no mercado Android.

Relativamente ao Android 8.1 e às suas diferenças, como referi, não são muitas. O smartphone detectará quando tem pouca bateria e poupará o brilho no ecrã e nos botões de navegação.

O menu de definições redesenhado é também uma novidade e ainda a percentagem de bateria em acessórios de bluetooth. Tudo isto chega ainda com uma melhor performance e uma melhor fluidez do sistema em smartphones com menos potência. É esperado que a duração da bateria aumente mas pouco significativamente.

Espera-se que os outros gama-média da Nokia sejam os próximos a receber a atualização. Ainda sem datas em especifico mas é quase garantido que não demorará muito mais tempo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 trará colunas stereo e “Animoji”

Xiaomi Redmi Note 5 e Note 5 Pro – Especificações e design

Sony Xperia misterioso quebra a barreira dos 200 mil pontos na AnTuTu

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.