Nokia 8: Alegado Nokia confirma especificações em imagens "reais"

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Enquanto que poucas dúvidas devem faltar sobre as especificações do Nokia 8, vamos sempre apreciar que, até ao lançamento deste topo de gama, nos sejam dadas dicas sobre o mesmo. Hoje podemos contemplar imagens do alegado smartphone da HMD, onde as são confirmadas na própria listagem do sistema do terminal.

Para esclarecer o leitor, há algo que devemos desde já tirar do caminho: não há forma de saber se este dispositivo que podemos ver nas imagens é de facto um Nokia 8, muito menos se os dados apresentados por ele são reais.

Vê ainda: Apple iPhone 8 – esta será talvez a melhor visão do smartphone até agora

Todavia, é certo que os dados vão de encontro a tudo o que se foi falando até ao dia de hoje sobre este smartphone, o que acaba por dar alguma confiança a quem analisa os mesmos. O número de modelo do terminal em questão é o TA-1012 e será alegadamente uma das variantes do novo topo de gama.

A começar pelo processador, este modelo do Nokia 8 carrega consigo o mais recente processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 835, vindo este acompanhado pela GPU Adreno 540 e 4GB de RAM. Não é mencionada aqui a memória interna, sendo que esta poderá variar entre versões de 64 e 128GB de memória, segundo rumores.

O Nokia 8 deverá trazer consigo o processador Snapdragon 835, 4GB de RAM e um ecrã de 5.25 polegadas QHD

Outra novidade é o tamanho do ecrã. Segundo as imagens, a tela do terminal terá uma densidade de pixeis por polegada de 559. Anteriores rumores afirmavam que o novo Nokia 8 receberia um ecrã de 5.3 polegadas, vindo isto desmentir os mesmos e afirmar que o tamanho será sim de 5.25 polegadas. Isto porque, com a resolução Quad HD (2560x1440) a densidade de pixeis por polegada de um smartphone de 5.3 polegadas seria de "apenas" 554.

Por fim, a versão do sistema operativo deste modelo em especifico é o Android 7.1.1 Nougat. Havíamos já aqui falado de um teste onde um alegado Nokia 8 se teria apresentado com o Android 8.0 e as intenções da marca finlandesa passariam, alegadamente, por fazer chegar o novo Android de fábrica com o seu mais recente topo de gama. Assim, mantém-se a dúvida sobre qual a versão do sistema que encontraremos.

Relembramos que, não sendo estas imagens oficiais, teremos de aguardar por pormenores da própria marca para que se confirmem (ou desmintam) as características reveladas hoje.

Outros assuntos relevantes:

UMIDIGI Crystal: especificações do smartphone finalmente reveladas

Sharp Aquos S2 apresentado sem leitor biométrico embutido no ecrã

Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews