Nokia 8.2 pode ser o smartphone 5G que o mercado precisa

Bruno Coelho
Comentar

A Nokia pretende lançar em breve o seu primeiro smartphone com tecnologia 5G. Os rumores não são novos, mas são agora confirmados pelo site Nokia PowerUser. Segundo esta fonte, O Nokia 8.2 será o primeiro smartphone 5G da fabricante.

O grande trunfo deste dispositivo é, ao que tudo indica, o 5G combinado com um preço acessível. A ideia da marca não é trazer especificações de topo de gama, mas sim uma experiência de qualidade e que permita ter a tecnologia 5G.

Câmara de 64MP pode ser uma realidade

Segundo a fonte, o Nokia 8.2 5G vai ter quatro câmaras, sendo a lente principal de 64 megapixeis. Em termos de números, vem certamente para competir com o sensor que acompanha o Redmi Note 8 Pro.

Nokia 8.2
Render do Nokia 8.2 (sem 5G)

Ecrã total é suportado por câmara pop-pup

Em termos de design frontal, tudo indica que este smartphone conte com um ecrã sem qualquer notch ou buraco. Para tal, será apoiado por uma câmara frontal com mecanismo pop-up.

O que se especula neste momento, é que este dispositivo seja revelado durante a Mobile World Congress 2020. Se a Nokia apostar num dispositivo em torno dos 500 euros, certamente vai ter impacto no mercado.

Recorde-se que o recém-lançado Mi 9 Pro será provavelmente o smartphone com 5G mais barato a chegar ao mercado. Se este Nokia 8.2 5G lhe seguir as pisadas, 2020 pode começar a trazer opções atrativas para quem já viva em sítios onde o 5G é mais do que uma miragem.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.