Nokia 8.1 pode ser o último da marca a chegar com a polémica notch

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A HMD Global tem feito um incrível trabalho, ao conseguir trazer os smartphones da Nokia de volta às luzes da ribalta. Recentemente apresentou o Nokia X7 destinado aos mercados asiáticos, e espera-se que a sua versão global (Nokia 8.1) seja apresentado no seu próximo evento.

Esse evento irá decorrer no Dubai já no próximo dia 5 de dezembro, e ao que tudo indica, este poderá ser o último smartphone da fabricante a chegar com a polémica notch. Caso se venha a confirmar, podemos estar prestes a ver uma considerável alteração no design dos seus smartphones.

Vê ainda: @NokiaMobileRU forem acertadas, a HMD Global tem grandes novidades reservadas para os seus fãs em 2019. Foi referido que a fabricante poderá adotar novas alternativas à notch. Para aumentar o rácio ecrã/corpo dos seus smartphones, mas não foram revelados quaisquer detalhes.

Nokia 8.1 poderá ser o último smartphone da fabricante a chegar com uma notch no ecrã

Após a apresentação que se irá realizar a 5 de dezembro, acredita-se que o próximo smartphone a ser apresentado pela HMD Global será o Nokia 6.2, já em janeiro. Ainda mais, este smartphone não deverá chegar sozinho, podendo chegar lado a lado com o antecipado topo de gama.

Assim sendo, ambos estes dois novos smartphones deverão chegar sem a notch no ecrã. Será certamente interessante ver qual será a estratégia adotada pela fabricante nórdica para aumentar o rácio ecrã/corpo dos seus smartphones.

No que respeita ao topo de gama, durante muito tempo tudo indicava que iria ser apresentado ainda este ano. No entanto, alegados problemas na produção do seu módulo fotográfico com 5 câmaras, obrigaram a adiar o seu lançamento para o início do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 8.1 pode ser apresentado já nas próximas semanas

Android TV e mais 4 gadgets abaixo de 25€ que valem a pena comprar

Nokia 9 PureView pode ser apresentado já em janeiro de 2019

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.