Nokia 8.1 já é oficial e é um smartphone que tens de considerar

Vitor Urbano
Nokia 8.1 oficial android one
Nokia 8.1 já é oficial e é mais um dispositivo Android One bem interessante!

A HMD Global continua a apresentar um trabalho impecável no que respeita à 'reconstrução' da popularidade da Nokia. A grande prova disso são os excelentes smartphones que já lançaram este ano. O Nokia 8.1 é o mais recente a fazer a delícia dos fãs da marca.

Continuamos à espera de notícias sobre o Nokia 9 PureView, o mais antecipado smartphone da fabricante. No entanto, certamente que este novo smartphone gama-média irá conseguir fazer os fãs da fabricante esquecerem o topo de gama durante mais algum tempo.

Vê ainda: Nokia 5.1 Plus chegará à Europa por cerca de 259€

Em termos de design, o Nokia 8.1 apresenta-se bastante semelhante aos mais recentes dispositivos lançados pela HMD Global. O seu painel traseiro é feito em vidro, com um 'esqueleto' em metal para conferir uma maior robustez.

Nokia 8.1 é mais um smartphone Android One que vai surpreender

No painel frontal vais poder encontrar um ecrã de 6,18" polegadas capaz de reproduzir conteúdo HDR10. No entanto, certamente que não irá agradar aos utilizadores 'anti-notch'. Este novo dispositivo chega com uma notch bastante acentuada no topo do seu ecrã e a sua moldura inferior apresenta-se também bastante avantajada.

Por outro lado, as suas especificações vão conseguir garantir uma performance suave e eficiente sem qualquer problema. A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 710, apoiado por 4GB de memória RAM. De acordo com a fabricante, este processador oferece uma aumento de performance a rondar os 20%, quando comparado com o seu antecessor.

Nokia 8.1 oficial android one

No segmento fotográfico, será de esperar resultados bastante surpreendentes graças às lentes Carl Zeiss. Vais poder contar com uma dupla câmara traseira, composta por um sensor principal de 12 megapixels e um secundário de 13 megapixels. Para as selfies, tens uma câmara frontal de 20 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 3500mAh com suporte para carregamento rápido (18W), chega de fábrica com o Android Pie, fazendo parte do projeto Android One.

Por fim, quanto à sua disponibilidade, ainda não está confirmado exatamente quando irá chegar aos vários mercados. Sabe-se apenas que irá chegar a alguns países a partir do meio de dezembro, com um preço de 399€. Certamente que não é o mais acessível smartphone gama-média, mas para os fãs da marca este é um dispositivo bastante interessante.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 8: Atualização para o Android Pie apresentou problemas e foi adiada

Nokia 9 PureView: Novas imagens revelam uma surpresa no seu design

HMD Global já está a testar o Android Pie para o Nokia 8

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.