Nokia 8.1: Estas são as especificações do novo smartphone Android One

Vitor Urbano
Nokia 8.1 HMD Global Android One 4gnews
Android One. O novo Nokia 8.1 acabou de ter algumas das suas especificações reveladas

A HMD Global continua empenhada em trazer a glória de outros tempos de volta aos smartphones da fabricante finlandesa, e até agora tem feito um trabalho extraordinário. Agora, surgem pela primeira vez informações sobre o seu próximo smartphone Android One, o Nokia 8.1.

Durante os últimos tempos temos visto serem apresentados smartphones bastante interessantes por parte da fabricante finlandesa, conseguindo apresentar uma relação preço/qualidade bastante boa e todos eles integrados no projecto Android One.

Vê ainda: Nokia 7.1 será o próximo smartphone a receber o Android Pie 9.0

Este novo Nokia 8.1 poderá chegar com algumas surpresas que os fãs provavelmente não estariam à espera. O seu antecessor apresentou-se como um verdadeiro topo de gama, no entanto este novo modelo parece estar destinado ao segmento gama-média.

Graças à sua aparição na plataforma Geekbench em testes de performance, ficámos agora a saber pela primeira vez algumas das suas especificações. Ainda que não seja um novo topo de gama, certamente que vai conseguir oferecer uma performance de alto nível.

Nokia 8.1 vai ser o próximo Android One da marca a chegar ao segmento de gama-média

De acordo com a listagem, o Nokia 8.1 vai chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 710 SoC. Este é o mais recente processador da Qualcomm destinado aos smartphones gama-média, garantindo uma performance impressionante e grandes capacidades IA (inteligência artificial).

Quando comparado com o seu antecessor, poderá parecer um "downgrade", mas certamente que a HMD Global sabe exatamente o que está a fazer. Muito possivelmente, a passagem deste modelo para um segmento inferior, indica que a sua chegada não irá ser muito distante da apresentação do mítico Nokia 9 e as suas 5 câmaras.

Na lista revelada no Geekbench, ficámos também a saber que irá chegar com uns modestos 4GB de memória RAM. Ainda que não seja muito impressionante, com a ajuda do SD710 vão ser mais do que suficientes para garantir uma performance sólida.

Nokia 8.1 Geekbench Android One

Um dos pontos de destaque é a presença do Android Pie. Sendo que este poderá ser o primeiro smartphone da empresa a chegar ao mercado já com a mais recente versão do sistema operativo da Google. Ainda que não tenha sido especificado até ao momento. O mais provável é que este novo smartphone chegue também integrado no projecto Android One.

Por fim, não sabemos ainda quando é que a HMD Global poderá estar a planear o lançamento do novo smartphone. No entanto, não seria de estranhar que seja apresentado apenas no início de 2019. Desta forma, a fabricante não teria de arriscar uma competição direta entre dois dos seus smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 7.1 Plus é anunciado oficialmente com Android Oreo e SD710

Android Pie chegará ao Nokia 5.1 Plus até ao final de 2018

Nokia 3.1 Plus já é oficial com Android One por cerca de 135€

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.