Nokia 8.1 com design e especificações reveladas antes da sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global não terminará o ano sem antes nos desvendar um novo smartphone Android. Esse ficará conhecido nos mercados mundiais como Nokia 8.1. Todavia, não passará de o relançar de um modelo que já se encontra presente no mercado.

Ao longo as últimas semanas temos vindo a falar acerca deste Nokia 8.1, Este modelo bebeu toda a sua inspiração no modelo 7.1 que foi apresentado, não há muito tempo, para o mercado chinês.

Vê ainda: HMD Global já está a testar o Android Pie para o Nokia 8

Em boa verdade, esta tem sido pratica recorrente desta empresa finlandesa. Desse modo, a HMD Global tende a lançar um certo equipamento na China e caso o mesmo venha a ter sucesso, volta a lançá-lo para o resto do mundo, com uma designação diferente.

Nokia 8.1 será a variante global do modelo 7.1 lançado para a China

Enquanto tal já não parecia ser um segredo, agora temos a confirmação de tudo isso. Graças à publicação NokiaPowerUser, já sabemos qual será efetivamente o design e as especificações no novo Nokia 8.1.

Iremos, em primeiro lugar, atender ao design deste smartphone. Será mais um modelo que se irá render à moda da notch. Por outro lado, na parte inferior do ecrã do equipamento, teremos um queixo / margem inferior.

O seu corpo será um misto entre alumínio nas suas laterais e vidro na parte traseira. Aqui contaremos ainda com um leitor de impressões digitais e uma câmara dupla, com o selo de garantia da ZEISS.

Em seguida, confirmam-se todas as especificações deste Nokia 8.1. Assim sendo, termos um ecrã de 6.18 polegadas, resolução 2246 x 1080 pixels e um rácio de 19:9. No seu interior teremos um processador Qualcomm Snapdragon 710, acompanhado por 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de memória interna respetivamente.

Em seguida, importa notar a presença de duas lentes de 12MP e 13MP na traseira deste Nokia 8.1. Já na parte frontal apenas marcará presença uma lente de 20MP. Por último, referir apenas uma bateria de 3500mAh e o Android Pie 9 fora da caixa.

Tudo aponta para que este Nokia 8.1 seja oficialmente desvendado no próximo dia 5 de dezembro. Estamos precisamente a uma semana de distância desse evento, aquele que deverá marcar o final do ano de 2018 para a empresa finlandesa.

Editores 4gnews recomendam:

DriveSavers. Empresa afirma conseguir aceder a qualquer Apple iPhone

Xiaomi 36notes SmartPad: Um caderno inteligente com preço fantástico

Google Play Store: Os 15 jogos Grátis mais populares do momento!

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.