comscore comscore
Home Android

Nokia 8.1 tem apresentação ‘confirmada’ para a MWC 2019

Assim como acontece todos os anos, as semanas que antecedem a Mobile World Congress trazem-nos uma enorme vaga de rumores e fugas de informação. No caso da HMD Global / Nokia, essas informações têm-se focado maioritariamente no Nokia 9 PureView.

No entanto, a fabricante publicou ondem um novo poster onde confirma a sua presença na MWC 2019. Mas, na imagem vemos a silhueta de um smartphone que não é o Nokia 9 PureView. Tudo indica que se trata do Nokia 8.1, ou o Nokia 6.2.

Nokia MWC 2019

Enquanto o Nokia 9 PureView tem conquistado a maior parte das atenções graças à sua penta-câmara traseira. Os outros dois smartphones que se espera ver apresentados na MWC serão os primeiros da marca com ‘buraco’ no ecrã.

Nokia 8.1 e Nokia 6.2 poderão marcar um ponto de viragem nos designs da fabricante

Esta é uma nova tendência que será certamente adotada pela vasta maioria das fabricantes de smartphones, mais tarde ou mais cedo. Assim como vimos acontecer com as notches, também estes novos punch holes estão a ganhar uma grande popularidade. Afinal de contas, vem (quase) eliminar tudo o que sempre odiámos na notch.

A HMD Global continua numa grande batalha para conseguir trazer de volta à Nokia, a velha glória de outros tempos. O seu trabalho tem sido fantástico, mas ainda tem um longo caminho a percorrer.

Certamente que um dos fatores mais importantes que terá de alterar, é o design já desatualizado da maioria dos seus smartphones. Por isso, a chegada do Nokia 8.1 e 6.2 com um punch hole poderá ser um marco importante na evolução da fabricante.

De acordo com os vários rumores que já circularam até à data, sabe-se que o Nokia 8.1 deverá chegar com um generoso ecrã de 6,2″ polegadas. A controlar o centro das operações estará o Qualcomm Snapdragon 632, apoiado por 4GB/6GB de memória RAM.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9 PureView já tem data de apresentação (quase) confirmada!

Android Pie chegará em breve a todos os smartphones da Nokia

Nokia 8 Sirocco está a arruinar a credibilidade do Android One

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!