Nokia 8.1 pode ser apresentado já nas próximas semanas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante finlandesa, agora sob o comando da Qualcomm apresente e disponibilize o seu próximo processador topo e gama.

Vê ainda: Smartphone da Sharp é um topo de gama e tem duas notches

Seja como for, certo é que a popularidade da Nokia está novamente em alta com a fabricante a ser já bem respeitada no mercado mundial. Não que isso signifique que a empresa não tenha vários desafios pela frente. Aliás, sendo a contração do mercado um dos maiores.

Em segundo lugar, ao longo de 2018 a fabricante finlandesa já apresentou vários dispositivos, quase todos eles com Android One. Todavia, esperamos ainda por mais alguns como por exemplo o Nokia 8.1, um possível topo de gama.

Nokia 8.1 pode chegar no dia 5 de dezembro com a plataforma Android One

Nesse sentido, ficamos agora a saber que a marca realizará no dia 5 de dezembro uma última apresentação este ano. O evento terá lugar no Dubai e, pelas afirmações do CPO da empresa (Chief Product Officer), Juho Sarvikas, poderemos ter até 3 smartphones Android. Note-se a expressão utilizada na sua publicação no Twitter - #ExpectMore ou simplesmente, espera algo mais. Em suma, Sarvikas quer acabar o ano em grande com pelo menos um novo lançamento.

Mais ainda, reforçará a aposta da marca nos Emirados Árabes Unidos tendo em conta a cidade escolhida para acolher o evento. Algo que também sugere a chegada do dispositivo a esse mesmo mercado pouco depois da sua apresentação.

Em terceiro lugar, olhando para o atual portfólio de smartphones Android da marca, o seu equipamento mais recente é o Nokia 7.1. Todavia, o terminal já foi apresentado há mais de um mês pelo que dificilmente o evento será apenas para sinalizar a sua chegada a esse país.

Smartphone poderá utilizar o processador Snapdragon 710 da Qualcomm

Por outras palavras, é muito provável que a marca aproveite o palco para nos apresentar novos dispositivos. Entre eles, tendo em conta os rumores, é extremamente provável que fiquemos a conhecer oficialmente o Nokia 8.1.

Olhando rapidamente para as suas características, caso os rumores se confirmem o Nokia 8.1 optará pelo processador já têm sido referidos em vários rumores.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi A2 pode ser teu por menos de 170€. Tempo limitado!

Honor, a sub-marca da Huawei superou a Apple e Xiaomi em novo recorde

Google. Android Q vai trazer o multi-window que sempre desejámos

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.