Nokia 8.1 confirma as suas características na plataforma Geekbench

Rui Bacelar
Nokia 8.1 Android One Google
Em breve ficaremos a conhecer oficialmente este dispositivo móvel.

A HMD Global é a atual responsável pelos desígnios da mítica fabricante finlandesa. Por conseguinte, aguardamos agora pela apresentação do último smartphone da marca para o ano de 2018. Chamar-se-á Nokia 8.1 e trará a plataforma Android One da Google.

O dispositivo em si tem sido divulgado em várias fugas de informações e imagens até ao momento. Todavia, agora a plataforma Geekbench dá-nos uma visão completa, uma lista abrangente das sua características técnicas.

Vê ainda: Smartwatch: O mercado wearable está (e vai) subir cada vez mais!

A apresentação deste smartphone com Android One está escalada para os primeiros dias de Dezembro. Mais concretamente, poderemos ficar a conhecer este dispositivo já na próxima quarta-feira e antes disso, temos já a confirmação das suas especificações.

Em primeiro lugar, segundo as novas informações, o Nokia 8.1 trará o processador Snapdragon 710 da Qualcomm. Nesse sentido teríamos aqui um smartphone de gama média-alta com uma performance comparável à dos topos de gama.

Vem aí o novo Nokia 8.1 com o Android One da Google

Em segundo lugar podemos apurar a pontuação do Nokia 8.1 na plataforma Geekbench, nesse sentido com 1820 pontos nos testes single-core. Já nos testes multi-core o terminal obteve um total de 5766 pontos. Em suma, são resultados que vão ao encontro do processador utilizado bem como o software, neste caso o Android One da Google. Logo após, temos uma listagem bastante completa das suas demais características técnicas.

Nokia 8.1 Android One Geekbench Google
A pontuação na plataforma de testes Geekbench e as suas características.

Em terceiro lugar temos também a indicação de 4GB de memória RAM bem como a indicação do sistema operativo Android Pie. Relembro que este software chegará ao terminal através da plataforma / programa Android One que nos trará uma versão pura deste sistema.

Note-se ainda que, face às fugas de informação anteriores, poderemos ter duas versões ou variantes deste Nokia 8.1. A primeira com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Já a segunda trará 6GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Acredita-se também que este terminal traga uma bateria de 3500mAh de capacidade bem como um ecrã de 6.18 polegadas de diagonal. Este painel trará uma notch no topo e uma resolução Full-HD+ com o formato 19:9, sendo portanto alto e estreito.

Aguardamos agora pela apresentação oficial deste dispositivo que poderá chegar às lojas em meados de dezembro. Até lá, estaremos naturalmente atentos a qualquer nova fuga de informação alusiva ao Nokia 8.1.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.