Nokia 7 recebe atualização de segurança e melhorias para o Android

Rui Bacelar
Nokia 8 Nokia 7 Bothie segurança Android
Novo equipamento da HMD Global quer implementar as Bothie no mercado chinês

Apresentado oficialmente pela HMD Global no dia 19 de outubro, o smartphone Nokia 7 é o novo Android e gama média da marca finlandesa e agora vê a sua segurança e estabilidade do sistema operativo Android reforçadas mas as novidades não se ficam por aqui.

Apesar de, pelo menos para já, permanecer um exclusivo da China, país que alberga o maior mercado mundial de smartphones de acordo com a IDC, Counterpoint, entre outras agências de estudo de mercado.

Vê ainda: Motorola Moto Z 2018 – o “Unboxing” ao smartphone premium da Motorola

O smartphone Nokia 7 está neste momento a receber uma nova atualização de software de sistema (firmware) que pesa cerca de 172mb que deverás descarregar via Wi-Fi para nunca sobrecarregar / esgotar o teu plano de dados.

As novidades estão a chegar via OTA (over the air) e trazem o mais recente pacote de segurança fornecido pela Google, o novo "patch" de segurança de novembro para além de outras melhorias para toda a plataforma / sistema operativo Android.

Nokia 7 com várias melhorias de segurança e estabilidade para o seu Android

Os seus utilizadores chineses estão agora a receber a nova compilação de firmware com o número 064C-B02 nos seus dispositivos e não só pela segurança se fica a nova atualização, notarás mais umas quantas melhorias.

Acima de tudo, a aplicação da câmara fotográfica foi melhorada para que possas tirar fotografias com mais luz, com mais detalhe, menos desfoque, menos ruído (grão) digital nas fotos e mais brilho nas cores.

As melhorias do Android abrangem ainda a capacidade de poupança de energia e prolongamento da autonomia, tal como avança o blog nokiamob. Também a estabilidade da navegação em dados, ligação de rede e todo e de todo o sistema operativo Android foram reforçadas.

Em suma, é uma importante atualização para este dispositivo que ainda utiliza o Android 7.1.1 Nougat mas que não tardará a receber o Android Oreo, possivelmente antes do final deste ano apesar de a HMD Global não ter avançado datas concretas para a chegada desta grande atualização de sistema.

Segue-nos nas nossas redes sociais como a página de Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, gostarias de poder adquirir este smartphone no nosso mercado? Achas que a HMD Global faria bem em disponibilizar este produto nos mercados europeus, ou até mesmo na América do Sul? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nova Launcher adiciona mais possibilidades na nova atualização (Download aqui)

Samsung Galaxy J3 (2018) – Especificações do smartphone reveladas

OnePlus 5T – Imagem real confirma agora o seu aspecto e ecrã 18:9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.