Nokia 7 será o próximo smartphone Android da HMD Global

Rui Bacelar
Nokia 7 Android smartphone HMD
"Render" do smartphone Nokia 7

A HMD Global estará a preparar-se para apresentar um novo smartphone Android Nokia 7 já amanhã. O equipamento deverá apresentar características de gama média com um preço bastante competitivo. Um dos seus principais mercados-alvo será a China, país onde poderá ser apresentado no espaço de 24 horas. Vejamos as novidades.

Vê ainda: WhatsApp – Já é possível localizar pessoas em tempo real – Android e iOS

Com efeito, segundo avança o blog TechDroider o próximo smartphone da HMD Global estará já pronto para ser apresentado no dia 19 de outubro durante o próximo evento da marca. Resta saber se existe algum fundamento de verdade nestas alegações.

Nokia 7 poderá ser apresentado já amanhã, na China

O dispositivo em si permanece bastante elusivo e apenas temos um render, uma representação digital da imagem que nos chega através da rede social chinesa, Baidu sendo a sua veracidade algo questionável.

Em baixo podemos ver um esboço do suposto Nokia 7, um smartphone Android que deverá ser bastante semelhante, em forma e design, ao próximo topo de gama da marca, o Nokia 9 que deveremos ficar a conhecer no próximo Mobile World Congress em Barcelona em fins de fevereiro de 2018.

Nokia 7 Android smartphone HMD
Será este o aspecto do próximo lançamento da marca?

Segundo os rumores este dispositivo Android deverá incorporar um ecrã ou tela de 5.2 polegadas com resolução 1080p Full-HD e deverá utilizar o processador (SoC) Snapdragon 630 da Qualcomm, um dos seus processadores de gama média.

Novo Smartphone Android da HMD poderá chegar já amanhã!

Um dos pontos ou características que destacará este Nokia 7 dos demais smartphones da marca será a presença de um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico na sua traseira contrariamente ao que vemos nos Nokia 5, 6 e no 8.

Se me perguntassem diria que este será, muito provavelmente, o design final deste smartphone Android que deverá ver a luz do dia já amanhã, na China. Já o seu preço ideal seriam uns $350 dólares, isto para os mercados asiáticos.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

E tu, gostavas que este smartphone Android chegasse ao nosso mercado? Partindo do pressuposto que este existe e será efetivamente apresentado em breve.

Outros assuntos relevantes:

Nova Launcher está ainda mais parecido com o Google Pixel 2

18 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Google Fotos tem função irresistível para quem adora o seu Cão ou Gato

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.